Trump tem 'saúde excelente', diz médico após exame

Exame médico revela “excelente saúde” de Trump

- O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, fez nesta sexta-feira seu primeiro exame médico regular desde que assumiu o cargo e está com "saúde excelente", de acordo com o médico que o avaliou, Ronny Jackson.

"O presidente tem uma excelente saúde", insistiu Jackson, que deverá informar publicamente sobre os exames na próxima terça-feira.

"Acho que vai sair muito bem", disse à imprensa, acrescentando que ele "ficaria surpreso se isso não acontecer".

"Tomara que eu esteja bem, ou a bolsa (de valores) não ficará contente", brincou o presidente com os jornalistas.

Segundo informou a Casa Branca, o exame médico não inclui avaliação psiquiátrica, apesar das conjecturas sobre a estabilidade mental do presidente desatadas pelo livro Fogo e Fúria, que retrata Trump como alguém com dificuldade para processar uma informação difícil.

Trump, de 71 anos, detém o recorde de ser a pessoa mais velha a ser eleita presidente dos EUA. O presidente não fuma, nem bebe, mas consome até 12 latas de coca-cola light todos os dias. A bebida é pedida através de um botão vermelho que ele mandou instalar na Casa Branca. Também é fã do MacDonalds e pode passar até 14 horas sem se alimentar para comer até quatro hambúrgueres no jantar, seguido por uma torta de chocolate. Os hábitos alimentícios de Trump chamaram atenção desde a época da campanha eleitoral de 2016. Além disso, o presidente toma remédios para controlar o colesterol e a calvície, além de um medicamento para tratar uma doença que deixa a pele mais vermelha.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Indústria cresce 2,4% no Ceará
De modo geral, novembro foi bom para a indústria brasileira, com alta de 0,20%, completando três meses de expansão. Os dados foram analisados pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI).

Cruzeiro vence e garante classificação à segunda fase da Copinha
Na noite desta quinta-feira, 11, São Paulo e Chapecoense se enfrentaram pela 2ª fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior . Depois dos lampejos de Toró, quem retomou o protagonismo do jogo foi o mau tempo.

Real Madrid quis pagar 250 milhões de euros por Messi
Segundo o site francês "Mediapart", é a primeira vez na história que um jogador de futebol alcança esta remuneração. O Barça vai investir no craque um total de 417,5 milhões de euros (cerca de R$ 1,6 bilhão).

Filtros de óleo Mahle
Os filtros de óleo da Mahle são capazes de manter a quantidade do óleo a todos os momentos. Estes cartuchos são feitos de papel para assegurar que são amigos do ambiente.

Outras notícias