Coletes e fatos de proteção. PSP vai renovar equipamentos

Para já, os equipamentos serão coletes de alta visibilidade e fatos de proteção individual com um investimento na ordem de meio milhão de euros, mas no futuro os agentes receberão mais equipamentos de proteção individual no valor total de 1,5 milhões de euros.

A Polícia de Segurança Pública irá receber em breve 10 mil novos equipamentos de proteção individual para os seus agentes de todo o país, avançou hoje a agência Lusa. Da mesma forma suportam agressões com armas brancas, uma ameaça que ocorre em situações de corpo a corpo.

De acordo com o Ministério da Administração Interna, estes equipamentos correspondem às necessidades identificadas pelas forças de segurança quando a lei foi elaborada e constitui "o maior investimento dos últimos seis anos neste sector".

A aquisição de novos equipamentos está prevista na Lei de Programação de Infraestruturas e Equipamentos das Forças e Serviços de Segurança, aprovada em 2017 e que possibilitou o investimento de um milhão de euros em equipamentos para a PSP, a GNR e o SEF (Serviço de Estrangeiros e Fronteiras).

Segundo o gabinete de Eduardo Cabrita, a Lei de Programação de Infraestruturas e Equipamentos das Forças e Serviços de Segurança, aprovada há um ano, já permitiu um investimento total de um milhão de euros em equipamentos de proteção individual das forças de segurança tuteladas pelo Ministério da Administração Interna.

A LPIEFSS traduz uma concentração de recursos financeiros no MAUI e que antes estavam diretamente distribuídos pelas polícias, num conceito similar à Lei de Programação Militar, das Forças Armadas.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Cantor Wesley Safadão será pai mais uma vez
O cantor foi pego de surpresa com a notícia dada pela sua esposa Thyane Dantas , que, ao agradecer a festinha de aniversário , na qual completa 27 anos, realizada na madrugada deste domingo, 18, deu a novidade para o artista e seus familiares.

Cantor emociona ao desabafar sobre bullying no "The Voice Kids"
Carlinhos Brown elogiou as três meninas, mas escolheu Ranna para continuar representando seu time no programa. Gio Ventura, de 13 anos cantou "Feeling Good", sucesso de Nina Simone, e entrou para o time de Brown.

VÍDEO: Jogador do Operário-MS espanca gandula em clássico sul-mato-grossense
Porém, ele já tinha ido embora do estádio e, segundo a diretoria do Operário, o jogador irá se apresentar à Polícia Civil. O gandula Tadeu Francisco, de 19 anos, que joga nas categorias de base do colorado, comemorou o gol na beira do campo.

Quem ganhou a prova da comida deste domingo 18/02 — BBB
Além dos quatro que jogaram, estão também no grupo Tá Com Tudo: Caruso, Ana Clara, Ayrton e Diego. Já a vermelha , os brothers escolhidos foram Viegas, Paula, Gleici e Wagner.

Outras notícias