Comic-Con Portugal 2018 já tem data e local

Comic Con vai invadir Algés em setembro

As primeiras quatro edições da Comic Con Portugal, entre 2014 e 2017, decorreram em Matosinhos, tendo a mais recente decorrido de 14 a 17 de dezembro do ano passado, na Exponor. O município colocará 330 mil euros na feira por cada uma das edições. As datas do evento também foram alteradas e passarão a ser em setembro.

A próxima Comic Con, a convenção portuguesa dedicada ao entretenimento e cultura pop, vai acontecer de 6 a 9 de Setembro, no Passeio Marítimo de Algés, em Oeiras, foi esta quarta-feira anunciado.

Matosinhos perdeu a Comic Con para Oeiras.

"Vamos criar a cidade da cultura do POP em Portugal" - Paulo Rocha Cardoso (CEO da Comic Con Portugal).

Além disso, referiu que áreas como a banda desenhada, o cinema, a televisão, o cosplay ou a zona comercial vão sofrer alterações.

"Somos o parceiro natural deste tipo de eventos", sublinhou Francisco Gonçalves, Vice-Presidente da Câmara de Oeiras, acrescentando que as negociações decorrem há algum tempo. O local escolhido é o Passeio Marítimo de Algés.

Segundo Paulo Rocha, a expetativa é receber pelo menos 100 mil pessoas, a mesma audiência da Comic Con de 2017.

O ano de 2018 chegou com grandes mudanças para a marca Comic Con Portugal.

Para os mais novos, haverá ainda a Comic-Con Kids, para que possam estare em contacto com os seus conteúdos favoritos.

- "Artists' Alley" onde Artistas independentes podem expor os seus trabalhos e com o "Portfolio Reviews" onde editoras de renome nacionais e internacionais analisam e dão opinião sobre portfólios dos visitantes.

Os bilhetes vão variar entre os 25 euros, diário, e os 75 euros do passe geral.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Marcelo pronto para "acompanhar de forma empenhada" convergência entre partidos
Quanto às áreas em concreto "isso terão de ser os partidos falando a descobrir por onde começar". "Vamos esperar como é que eles interagem".

AnTuTu revela novas informações sobre o ZenFone 5 (2018)
Mas algo que decepcionou foi a capacidade interna, que aparentemente contará com 32GB, número baixo para um aparelho top de linha.

Google poderá prever doenças cardíacas com inteligência artificial
Tais dados podem ser posteriormente usados para prever, por exemplo, o risco de um determinado paciente sofrer um ataque cardíaco. Para treinar o algoritmo, a Google diz ter usado um conjunto de dados médicos de quase 300 mil pacientes.

Sony anuncia My PlayStation; serviço já está disponível
A notícia foi anunciada no blog japonês da PlayStation , e descoberta pelos utilizadores do ResetEra . A Sony acaba de lançar o site " My PlayStation ", uma versão de navegador baseado na PSN .

Outras notícias