Exército de Israel mata dois palestinos na Faixa de Gaza

Tanques e aviões israelitas atacam a Faixa de Gaza

Hoje, uma explosão à passagem de uma patrulha na fronteira entre a Faixa de Gaza e Israel deixou quatro soldados feridos.

Segundo testemunhas palestinas, as vítimas foram atingidas por disparos perto da fronteira entre Israel e a Faixa de Gaza, governada pelo movimento islamita palestino Hamas. A ação aconteceu durante um bombardeio ao leste da cidade de Rafah, no sul de Gaza, inforaram fontes consultadas pela agência AFP.

Segundo inforou o 'G1', desde sábado, Israel lança bombardeios aéreos contra 18 "alvos terroristas pertencentes ao Hamas" na Faixa de Gaza, depois que um artefato explosivo feriu soldados na fronteira.

O gabinete de informação do exército israelita confirmou que "aviões da Força Aérea de Israel atacaram objetivos militares específicos da organização terrorista Hamas".

As forças armadas israelenses garantiram também que detectaram na tarde de hoje um lançamento de foguete a partir de Gaza, que fez soar os alarmes antiaéreos na região de Shaar HaNegev.

A rádio militar considerou o incidente "grave". "Responderemos em conformidade", prometeu o primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu.

A explosão ocorreu no meio de alertas sobre um aumento da tensão em Gaza, onde há uma deterioração das condições económicas e humanitárias, que pode levar a um novo conflito armado entre Israel e o Hamas, que controla o território.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Donald Trump diz que Rússia está a rir-se da América
O Departamento de Justiça dos EUA indiciou 13 russos por suspeita de interferirem na eleição americana de 2016. O governador da Flórida, Rick Scott, aliado de Trump , pediu a renúncia do diretor do FBI , Chistopher Wray.

Motociclista morre em acidente em Lisboa
O Regimento de Sapadores Bombeiros e o INEM ainda tentaram manobras de reanimação mas o óbito foi declarado no local pela tripulação da viatura médica.

Photos Companion - Transfira fotos do smartphone para o PC
A Microsoft lançou uma nova aplicação para Android e iOS , chama-se Photos Companion , e só o seu nome já é bastante sugestivo. A aplicação irá apresentar então um código QR que deve ler com o smartphone depois de carregar em "Enviar fotos".

Wagner Lopes não é mais técnico do Paraná
Já na Copa do Brasil, o Tricolor eliminou a URT-MG empatando de maneira sofrida, com um gol nos últimos minutos. Não posso acreditar que essa equipe não possa estar entre os primeiros no Paranaense, disse.

Outras notícias