Fantasporto 2018 - Filme do dia: "O Segredo de Marrowbone"

Fantasporto 2018 - Filme do dia:

Arranca hoje a 38ª edição do Fantasporto - Festival Internacional de Cinema do Porto, no Teatro Rivoli, até dia 4 de março, onde serão apresentados cerca de 112 filmes inéditos, provenientes de mais de 60 países. Também as antestreias mundiais dos filmes portugueses Uma Vida Sublime, de Luís Diogo, Aparição (a partir do romance de Vergílio Ferreira), de Fernando Vendrell, e Doutores Palhaços, de Bernardo Lopes e Hélder Faria, a par das antestreias de Al Asleyeen, do egípcio Marwan Hamed, e True Fiction, do sul-coreano Jin-Mook Kim, são outros destaques desta edição.

O festival vai homenagear Lauro António e contar com oito universidades e escolas de cinema, no prémio de Cinema Português.

Adicionalmente, o 38.º Fantasporto vai realizar uma retrospetiva do realizador de Taiwan Chang Tso-Chi e uma mostra do que classifica como Taiwan B-Movies, dos anos 1970 e 1980.

Haverá ainda um grande debate com grandes personalidades de nível mundial sobre a Bioética- uma disciplina, que, ligada à Ficção Científica, dá o mote ao Forum Fantasporto 2018.

O festival encerra a 3 de março com o filme Le Fidèle (Fidelidade Sem Limites), de Michaël R. Roskam, representante da Bélgica aos Óscares. A sessão de entrega de prémios tem lugar no dia 4.

Os bilhetes para o Fantas estão à venda no local e online e rondam os 5 euros por sessão.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Teclado Swype irá ser descontinuado no Android e iOS
O Swype com Dragon Dictation para Android não terá mais atualizações nem novos recursos, ou seja, vai ficar inerte a partir de agora.

No seu retorno à Fórmula 1, Alfa Romeo apresenta carro para 2018
Estou convencido de que Marcus e Charles formam a dupla perfeita, com um mais experiente e outro como um novato promissor. Ele é uma parte valiosa da equipe, e nos beneficiamos da sua experiência e preciso feedback técnico.

PGR se manifesta contra recurso de Lula no Supremo
Lula teve a condenação confirmada pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), em Porto Alegre-RS. Para Dodge, Lula quer uma reexame de matéria de prova, o que é inadmissível levar isso ao STF .

Polícia marca reconstituição do crime e novo interrogatório
Ainda de acordo com o delegado, os irmãos devem ser transferidos para um estabelecimento prisional em Curitiba nos próximos dias. Na frente, segundo a Polícia Civil, estavam um amigo e o pai do amigo, Herbert Luiz de Félix, que dirigia o veículo.

Outras notícias