Mato-grossenses receberão alertas de desastres via celular

Mato-grossenses receberão alertas de desastres via celular

Os moradores dos estados do Centro-Oeste contam, a partir desta segunda-feira (19), com o sistema gratuito de alertas de desastres naturais por SMS. Para integrar o sistema e receber o alerta, a linha deve ser cadastrada com informações sobre o CEP do morador.

Ao fim do cadastro, o usuário receberá uma mensagem que vai informar que o celular está apto a receber alertas e recomendações de Defesa Civil.

Para receber as mensagens, os moradores deverão receber um SMS solicitando o cadastramento no serviço. Basta enviar o CEP da sua residência ou de outros locais de interesse em qualquer período. Antes disso, no próximo 19/2, o sistema começa a funcionar no Distrito Federal, Mato Grosso e Tocantins. Entre as medidas adotadas, o órgão realiza o acompanhamento da previsão do tempo para as áreas atingidas, conforme dados do Instituto Nacional de Pesquisa Espaciais.

Até o início de fevereiro, 16 municípios de Mato Grosso atingidos por chuvas fortes recentemente eram monitorados pela Defesa Civil estadual.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Botafogo-PB supera o Altos e segue 100% — Nordestão
Na primeira etapa o Jacaré teve mais posse de bola e um maior volume de jogo, mas ninguém balançou as redes. Com um jogador ajudando Nando, o time da paraibano conseguiu Suforar o Altos em alguns lances.

Ronaldo better than Neymar? No says Xavi
However, former Barcelona midfielder Xavi denied Ronaldo was superior to Neymar in the Spanish capital. "We are together. There will be games which we have only had two training sessions to prepare for.

Willian marca dois e comanda goleada do Chelsea pela Copa da Inglaterra
Agora, o Chelsea aguarda o sorteio para descobrir quem será o seu adversário nas quartas de final da Copa da Inglaterra. Antes do intervalo, os donos da casa ainda conseguiram transformar a vitória parcial em goleada com Olivier Giroud.

Eibar x Barcelona: assista aos gols da partida
Após igualdades com Espanyol e Getafe, a equipa de Ernesto Valverde voltou a celebrar uma vitória na visita ao Eibar . Na próxima rodada, o Barcelona enfrentará o Girona, no sábado (24), às 16h45 (de Brasília), no Camp Nou.

Outras notícias