PGR se manifesta contra recurso de Lula no Supremo

O ex-presidente Lula foi condenado a 12 anos e um mês de prisão no caso do tríplex do Guaruj

Procuradora-geral, Raquel Dodge rejeitou pedido da defesa de Lula (Foto: Divulgação) A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, enviou ao Supremo Tribunal Federal (STF) parecer contrário ao pedido feito pela defesa do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva para rever a condenação no caso do triplex.

Nos últimos meses, os procuradores também dedicaram-se à análise de documentos e informações, reuniram-se com advogados e deram andamento nas tratativas considerando a indicação de elementos de provas referentes a investigações em curso tanto nos tribunais superiores (STF e STJ) quanto em outras instâncias.

Para Dodge, Lula quer uma reexame de matéria de prova, o que é inadmissível levar isso ao STF.

Lula teve a condenação confirmada pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), em Porto Alegre-RS. A ação penal diz respeito ao caso triplex no Guarujá-SP. O TRF-4 confirmou a decisão e aumentou a pena para 12 anos e 1 mês.

Na semana passada, a procuradora-geral também se manifestou contra um possível habeas corpus que poderia ser concedido pelo Supremo ao ex-presidente. No pedido, os advogados pretendem evitar a eventual prisão preventiva dele após o fim dos recursos na segunda instância da Justiça Federal.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Sargento do Exército é morto no Rio; Polícia investiga homicídio
Na confusão, Bruno foi atingido pelo homem e em seguido por outros comparsas. "Se reagir a gente mata". De acordo com 40º Batalhão da Polícia Militar carioca, o crime ocorreu por volta das 5h da manhã.

Estados e DF devem ser reconhecidos como livres de febre aftosa
A partir de maio do próximo ano, Acre e Rondônia, além de municípios do Amazonas e de Mato Grosso, começarão a abolir a vacinação.

MP instaura inquérito para investigar viagem de Crivella no carnaval
O motivo da viagem de Crivella à Europa às vésperas do maior evento turístico e cultural da cidade também é alvo de apuração. O Ministério Público anunciou que vai investigar os gastos da prefeitura com a viagem.

Filtros de óleo Mahle
Os filtros de óleo da Mahle são capazes de manter a quantidade do óleo a todos os momentos. Estes cartuchos são feitos de papel para assegurar que são amigos do ambiente.

Outras notícias