Bebê morre após pais o deixarem sob os cuidados de irmã

Polícia continua investigando o abandono de um bebê de três meses

Quatro crianças foram deixadas sozinhas pelos pais e um deles, um bebê de apenas sete meses de idade, morreu asfixiado na cidade de Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá. A médica plantonista que realizou o atendimento relatou que a criança chegou ao hospital acompanhado da mãe e que a causa da morte seria por asfixia.

A irmã do bebê, de nove anos, disse ao Conselho Tutelar que sempre ficava responsável por cuidar do irmão de 7 anos e dos gêmeos de sete meses, quando os pais saíam de casa. Os pais podem responder por abandono de incapaz com resultado de morte. Ao retornar para casa por volta das 21h, após frete de carregamento de bobinas, o casal encontrou o bebê debaixo do cobertor e sem vida.

O caso foi registrado por uma equipe da Polícia MIlitar, na noite de sábado (9), depois que agentes que fiscalizavam uma balada perceberam que a criança estava sozinha no interior do veículo.

A guarnição se deslocou até a residência para verificar os fatos junto com a Polícia Civil e a Politec.

Segundo o delegado regional Claudinei Lopes, o casal já foi ouvido durante o plantão policial e o caso será investigado pela Delegacia Especializada da Criança.

Após a prisão, os filhos do casal foram encaminhados à Casa Abrigo até decisão da Justiça.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Mega-Sena pode pagar R$ 52 milhões nesta quarta-feira (14)
O sorteio será realizado às 20 horas (horário de Brasília) no Caminhão da Sorte da CAIXA, que esta semana está em Manhuaçu (MG). No último sorteio da "Mega acumulada" ninguém acertou a 'sena' e o prêmio acumulou.

Morre o cientista mais respeitado da atualidade o Ateu Stephen Hawking
Pretendia se dedicar à Matemática, mas como esta não integrava a grade da universidade, escolheu a Física e se graduou em 1962. Ele era um cientista incrível e um homem extraordinário cujo trabalho e legado vai viver por muitos anos.

Madonna vai dirigir seu terceiro filme
A cantora Madonna vai voltar a trocar o microfone pelas câmeras de cinema. A bailarina Michaela DePrince comemorou a notícia em seu Instagram.

Filtros de óleo Mahle
Os filtros de óleo da Mahle são capazes de manter a quantidade do óleo a todos os momentos. Estes cartuchos são feitos de papel para assegurar que são amigos do ambiente.

Outras notícias