Cachorro morre após viajar no bagageiro superior de avião

Cão morre após viajar em compartimento de avião

Um cão morreu num voo da companhia norte-americana United Airlines, depois de uma assistente de bordo ter ordenado ao dono que colocasse o animal no compartimento de bagagem, foi esta terça-feira divulgado.

A companhia já assumiu responsabilidade pela morte do cão. No ano passado, a empresa também ficou em evidência por motivos desagradáveis, quando um passageiro foi literalmente arrastado pelos corredores de um dos aviões da companhia ao ser removido forçadamente de seu voo. A falta de oxigênio pode ter ocasionado a morte do animal.

Maggie Gremminger, uma passageira do vôo, relatou que um comissário de bordo disse à passageira antes da decolagem que ela deveria colocar seu cachorro no compartimento.

Depois do ocorrido, o funcionário afirmou que não sabia que o cachorro estava dentro. A United Airlines abriu uma investigação sobre o caso para evitar que isso aconteça novamente.

A United permite que gatos, cães, coelhos e pássaros domésticos (exceto cacatuas) viajem acompanhados na cabine da aeronave na maioria dos voos dentro dos EUA em uma caixa de transporte de animais que sejam rígidas ou flexíveis. "Foi um acidente trágico que nunca deveria ter acontecido".

Em 2017, a companhia teve o maior número de mortes de animais do que qualquer companhia dos EUA, de acordo com um relatório do Departamento de Transportes (DOT). Ao todo, foram 18 animais mortos e 13 feridos.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Madonna vai dirigir seu terceiro filme
A cantora Madonna vai voltar a trocar o microfone pelas câmeras de cinema. A bailarina Michaela DePrince comemorou a notícia em seu Instagram.

Inflação em Portugal recuou em fevereiro
Em Fevereiro, os preços neste segmento aumentaram 1,02%, quando no mês anterior o aumento tinha sido superior a 3%. Segundo a estimativa rápida do Eurostat, a taxa de inflação na zona euro recuou para 1,2% em fevereiro.

Comprometimento, organização e caráter: Vasco monta pilares por Libertadores
O clube eliminou o Jorge Wilstermann da Bolívia e o Universidad Concepcíon do Chile, após esta fase conquistou a vaga no grupo 5. Se depender do treinador Zé Ricardo , só saberemos o time que entrará em campo às vésperas do jogo.

Menino de 10 anos que estava desaparecido é encontrado morto no telhado
A mulher disse que tinha viajado para Dourados durante o fim de semana e que não sabia do sumiço. A polícia investiga o motivo da morte do garoto.

Outras notícias