Caixa rompe contrato e lotéricas deixam de receber fatura de luz

Caixa rompe contrato e lotéricas deixam de receber fatura de luz

Só em Maringá, são 25 lotéricas. A Caixa decidiu suspender os serviços enquanto a empresa paranaense de energia tentou impedir a ação judicialmente, sem êxito.

A Caixa se manifestou nesta terça-feira (13) sobre o fim da parceria com a Copel para o pagamento das faturas da conta de luz em casas lotéricas. A Copel não analisou essa solicitação devido à falta de documentos e a situação segue na Justiça. Os bancos Bradesco, Caixa, Itaú, Mercantil, Santander e Sicoob assinaram o contrato aceitando o valor proposto. O contrato da Copel com a Caixa Econômica foi renovado em janeiro, com reajuste com base no INPC conforme previsto em cláusula contratual, e possui vigência até janeiro de 2019.

As empresas pagam uma tarifa por fatura para que os bancos aceitem os pagamentos. No entanto, em fevereiro o banco reivindicou um reajuste de 47% nesta taxa.

A Copel informou que considera essencial que a Caixa Econômica envie, para análise, documentos que comprovem a necessidade do aumento da taxa, o que não foi feito.

A data foi prorrogada após reunião entre o diretor presidente do DMAE, Antônio Roberto Menezes, o gerente administrativo financeiro, Maurício Kato, o gerente regional da Caixa Econômica Federal, Jumar Neves, e também o gerente geral da agência em Poços de Caldas, Milson José Bueno.

A rede arrecadadora da Copel está presente em todos os municípios atendidos pela Companhia e é composta por bancos, mercados, farmácias, grandes lojas varejistas, entre outras. Assim, visando a defesa dos seus clientes, a Copel está adotando as medidas possíveis para resolver este impasse. A lista completa da rede pode ser acessada no site da empresa.

Segundo a estatal, a fatura - mesmo digital - pode ser paga pela internet, pelo aplicativo da Copel e também na rede bancária e na rede credenciada, apenas com o número do CPF do titular.

Assim sendo, em respeito à população paranaense, a Caixa torna pública a interrupção da prestação do serviço de arrecadação das faturas da Copel por meio dos Canais Lotéricos e de seus Correspondentes Bancários, em razão da inviabilidade econômica da sua manutenção.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Comprometimento, organização e caráter: Vasco monta pilares por Libertadores
O clube eliminou o Jorge Wilstermann da Bolívia e o Universidad Concepcíon do Chile, após esta fase conquistou a vaga no grupo 5. Se depender do treinador Zé Ricardo , só saberemos o time que entrará em campo às vésperas do jogo.

Corinthians está próximo de anunciar lateral Zeca, ex-Santos — Mercado da bola
A princípio, a situação com o Santos não impede que ele assina o novo contrato, que prevê um vínculo de quatro anos com o Timão. Antes, chegou a negociar com o Flamengo , mas o clube carioca não conseguiu as garantias jurídicas que julgava necessárias.

Starbucks vende operação no País
O fundo de investimentos SouthRock adquiriu o direito de explorar e desenvolver a rede de cafeterias por aqui. Marché, Eataly Brazil, a lanchonete The Fifties, e as redes de comida oriental China -in-Box e Gendai.

Battle Royale mobile está disponível para iOS via convite — Fortnite
Mas, se quiserem experimentar o jogo antes da sua chegada, podem tentar a participação na versão beta do jogo. No sistema operacional da Apple, o jogo não funcionará em dispositivos mais antigos do que o iPhone 6S/SE .

Outras notícias