Explosão contra comboio do premier palestino deixa 7 feridos em Gaza

EEAS  Flickr Rami Hamdallah

- Um bomba explodiu, nesta terça-feira, durante a passagem do comboio que transportava o primeiro-ministro da Palestina, Rami Hamdallah, que visita a Faixa de Gaza, confirmou o Ministério do Interior da Autoridade Nacional Palestina (ANP), que culpou o movimento islamita Hamas de "tentativa de assassinato".

O comboio também foi alvo de tiros, segundo uma fonte das forças de segurança palestinas.

Hamdallah, que viajou para Gaza para a inauguração de uma central de tratamento de água, decidiu encurtar a visita e desistiu de outros encontros previstos em sua agenda.

O presidente da Autoridade Palestina, Mahmud Abbas, condenou um "atentado covarde" e responsabilizou o movimento islâmico Hamas, segundo a France Presse. Vários grupos islamitas radicais desafiam com frequência a autoridade do Hamas no território.

O primeiro-ministro tinha como destino a inauguração de uma estação de tratamento de águas co-financiada pela Autoridade Palestiniana, numa visita que estava planeada há cinco meses.

Em Outubro do ano passado, o Hamas aceitou ceder o controlo do território à Autoridade Palestina, num acordo assinado em Cairo com a Autoridade Palestiniana, masqe ainda não foi colocado em prática.

A Autoridade Palestiniana já terá reagido, de acordo com a AFP, que cita um comunicado oficial nos media palestinianos.

Israel justifica o rigoroso bloqueio terrestre, aéreo e marítimo imposto à Faixa de Gaza desde 2007 pela necessidade de conter o Hamas, um de seus maiores inimigos, contra o qual já se envolveu em três guerras.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Starbucks vende operação no País
O fundo de investimentos SouthRock adquiriu o direito de explorar e desenvolver a rede de cafeterias por aqui. Marché, Eataly Brazil, a lanchonete The Fifties, e as redes de comida oriental China -in-Box e Gendai.

Nicolas Cage dublará o Superman na animação Os Jovens Titãs Em Ação!
Mas quando tudo dá errado por causa de um super vilão com um plano louco para dominar a Terra, as coisas realmente desandam. Will Arnett e Kristen Bell , que ainda terão os papéis revelados. "Nos Cinemas" chega aos cinemas em 26 de julho de 2018.

Consumidores do Rio vão pagar mais por luz da Light
A outra metade do reajuste proposto diz respeito a componentes financeiros, que, embora elevados, têm efeito de um ano. A Light atende a 3,8 milhões de unidades consumidoras no Rio de Janeiro e outros 30 municípios do Estado.

Lewandowski homologa delação de marqueteiro que cita Cabral e Pezão
O acordo tinha sido firmado com a equipe do ex-procurador-geral Rodrigo Janot. Segundo o STF, todas as exigências do ministro foram atendidas.

Outras notícias