FIFA aprova utilização do VAR no Mundial

Os replays por vídeo para ajudar os árbitros de futebol em decisões difíceis devem ser usados na Copa do Mundo da Rússia neste ano

A decisão da IFAB, entidade formada por dirigentes das federações da Escócia, Inglaterra, Irlanda do Norte e País de Gales e que normatiza as regras do futebol, era a última instância para se adotar o VAR de forma oficial.

A FIFA aprovou, este sábado, por unanimidade o recurso às imagens do vídeoárbitro durante o Mundial de futebol, como noticia o jornal The Independent.

Gianni Infantino, presidente da entidade que tutela o futebol mundial que foi sempre um defensor acérrimo do VAR, fez recentemente esta afirmação: "Em 2018, não nos podemos permitir que todas as pessoas no estádio e em frente à televisão possam ver se o árbitro fez ou não um erro grosseiro e que o único que não possa ver seja o próprio árbitro". É um assunto que vem sendo discutido há décadas. Com isso, os jogos da Copa do Mundo de 2018, na Rússia, contarão com a tecnologia. Estamos testando o sistema há dois anos, com cerca de 20 federações e chegamos à conclusão que o VAR é bom para o futebol e para a arbitragem, traz mais justiça aos jogos.

"Se nós pudermos fazer, ou eu puder fazer algo para que a Copa do Mundo não seja decidida pelos erros de um árbitro, então acho que é nossa tarefa fazê-lo", disse.

O número é muito menor se comparado ao tempo desperdiçado com faltas, cobranças de escanteio e tiros de meta.

Nem todo lance polêmico poderá ter o auxílio do VAR.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Quatro municípios de MS vão receber novas ambulâncias para o Samu
O ministro esclareceu que o critério técnico usado na escolha das cidades que receberiam ambulâncias foi por ordem de antiguidade. Outra vantagem da tecnologia será impedir tráfico de armas e drogas dentro de ambulâncias .

Brasil cria 77,8 mil empregos formais no melhor janeiro em 6 anos
Segundo a publicação, o salário médio daqueles que foram desligados no mês, descontada a inflação, foi R$ 1.636,41. Da criação líquida de 49.500 postos de trabalho com carteira assinada, 11.138 foram na indústria calçadista.

Neve dá 'folga' nas escolas de Vila Real e de Bragança
Em Alijó, o comandante municipal da Proteção Civil, José Carlos Rebelo, começa por explicar que há várias estradas condicionadas. Situações que se verificam, por exemplo, em Boticas, Chaves, Valpaços, Ribeira de Pena, Mondim de Basto ou Vila Pouca de Aguiar.

Após novo pedido de prisão, Giba paga dívida de pensão alimentícia
Todas as vezes que eu ligava, e liguei várias vezes, é sempre a mesma desculpa", argumentou. 'Quando tiver dinheiro, vou pagar'. Giba participou de um reality show na TV Bandeirantes e especula-se que tenha recebido R$ 25 mil de cachê por semana.

Outras notícias