Inflação em Portugal recuou em fevereiro

Embora o Governador do Banco de Moçambique tenha anunciado o fim da crise para o povo que vive do trabalho honesto e mal remunerado os preços continuam insustentáveis como confirma o Índice de Preços no Consumidor (IPC), divulgado semana finda pelo Instituto Nacional de Estatística (INE), que revela que a inflação voltou a subir no mês de Fevereiro, pouco é certo, mas continua a ser influenciada pelo aumento dos preços da comida com destaque para o tomate, a cebola, a couve e a alface.

Segundo a estimativa rápida do Eurostat, a taxa de inflação na zona euro recuou para 1,2% em fevereiro.

Excluindo a energia e a alimentação, que são as categorias mais voláteis, a inflação situou-se nos 0,6%, face a 0,9% em janeiro. "Estes comparticiparam com 0,47pp positivos do total da inflação Acumulada", concluiu o INE. Por um lado, o agrupamento de produtos alimentares e bebidas sem álcool registou um aumento de preços de 0,45%, quando comparado com igual período do ano passado.

"Nas classes com contribuições positivas para a variação homóloga do IPC salientam-se a dos restaurantes e hotéis, da habitação, água, eletricidade, gás e outros combustíveis e dos transportes". Em Fevereiro, os preços neste segmento aumentaram 1,02%, quando no mês anterior o aumento tinha sido superior a 3%.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Explosão contra comboio do premier palestino deixa 7 feridos em Gaza
A Autoridade Palestiniana já terá reagido, de acordo com a AFP, que cita um comunicado oficial nos media palestinianos. Vários grupos islamitas radicais desafiam com frequência a autoridade do Hamas no território.

Aos 76 anos, morre cientista britânico Stephen Hawking
Seu primeiro livro a se tornar popular foi Uma Breve História do Tempo: do Big Bang aos Buracos Negros , lançado em 1988. Segundo comunicado da família do cientista, ele morreu de causas naturais em sua casa em Cambridge, no Reino Unido.

Nicolas Cage dublará o Superman na animação Os Jovens Titãs Em Ação!
Mas quando tudo dá errado por causa de um super vilão com um plano louco para dominar a Terra, as coisas realmente desandam. Will Arnett e Kristen Bell , que ainda terão os papéis revelados. "Nos Cinemas" chega aos cinemas em 26 de julho de 2018.

Menina que chorou ao ganhar bolo de aniversário emociona internautas
Aos 22 anos, ela organizou a festa contando com a colaboração da família, que se reuniu para comprar os ingredientes, e de uma amiga, que fez a receita.

Outras notícias