Instagram desativa GIFs no Stories depois que acharam conteúdo racista

ReproduçãoEmpresas desabilitaram função por tempo indeterminado

Assim que o conteúdo racista denunciado chegou ao conhecimento do Instagram e Snapchat, ambas as empresas decidiram remover a função de GIF por tempo indeterminado até que a Giphy solucione o problema. "Estamos esperando a equipe do Giphy ver isso".

O primeiro aplicativo a remover o GIF em questão foi o Snapchat. "Nós corrigimos o bug e reativamos os filtros de moderação em todos os stickers de nossa biblioteca", explicou a empresa. O motivo seria animações com conteúdo racista. Já o representante do Snapchat disse "Assim que ficamos sabemos, removemos o GIF e desativados o Giphy até termos certeza de que isso não irá acontecer de novo".

Reprodução
GIF racista foi encontrado no Snapchat e Instagram

"Esse tipo de conteúdo não tem lugar no Instagram".

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Elon Musk diz que viagens para Marte pode acontecer ainda em 2019
"Eu acho que poderemos fazer vôos curtos, vôos para cima e para baixo, alguns ainda na primeira metade do próximo ano", disse Musk.

Mineroduto se rompe e despeja minério em manancial de Minas Gerais
A informação foi confirmada pela a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Minas Gerais (Semad). A pasta informou que o caso foi notificado também ao Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Renováveis (Ibama).

Evento com 2.471 prefeitos une Alckmin e Temer em Brasília
Em seu site, o ministério diz que 2.053 cidades estão aptas a assinarem o termo de adesão ao projeto. Em órbita desde maio de 2017, o satélite tem vida útil de 18 anos.

Anitta leva prêmio no iHeartRadio Music Awards 2018
Vale ressaltar que esta foi a primeira vez que Anitta foi indicada e levou um prêmio nos Estados Unidos . A votação desta categoria é por voto popular.

Outras notícias