Jogo na Grécia é suspenso após dono do PAOK invadir campo armado

Campeonato grego está suspenso após invasão de campo do presidente do PAOK com arma

"Depois do que aconteceu hoje, o presidente da PAOK, Ivan Savvidis, prepara todos os procedimentos necessários para proteger a equipe e seus colaboradores das ameaças e ataques aos quais foi submetido". A assessoria do dirigente declarou que "ele não ameaçou ninguém com uma pistola" e que "carrega uma arma porque tem permissão para fazê-lo".

Após a decisão da equipa de arbitragem, vários jogadores e técnicos das equipas invadiram o campo. O relatório do árbitro sobre o jogo ainda não foi divulgado.

O resultado positivo levaria o time presidido por Savvides ao segundo lugar do Campeonato Grego, com 52 pontos, dois atrás justamente do AEK. O mandado é extensivo a outras quatro pessoas, provavelmente guarda-costas do líder do clube de Salónica, que com ele entraram no relvado.

A atitude do magnata russo indignou o mundo esportivo e a entidade máxima do futebol grego informou que só reiniciará a competição após a definição de qual atitude tomar com o dirigente. "Não permitiremos um retorno à situação anterior, mesmo se isso representar um custo político para o governo", afirmou Vassiliadis.

A polícia grega já emitiu um mandato de captura para Savvidis, que é procurado por violação de lei desportiva e não por ter entrado em campo armado, uma vez que possui licença de uso e porte de arma.

O ministro acrescentou que o Governo está em contacto permanente com a UEFA, que ainda não se pronunciou sobre o caso, e que vai tentar evitar que as equipas gregas sejam excluídas das competições europeias.

"Decidimos interromper o campeonato".

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Suplente de vereador é morta pelo marido em São Julião
Em 2008 iniciou atividades jornalísticas no mesmo sistema, representando o município de Amarante-PI durante 5 anos e 10 meses. Rosiana ainda foi socorrida e levada para o Hospital Regional Justino Luz na cidade Picos, mas não resistiu ao ferimento.

Helicóptero cai em Nova York e mata duas pessoas
O porta-voz do Departamento de Bombeiros de Nova York informou que uma equipe estava pesquisando o rio quando o fato aconteceu. As hélices do helicóptero rapidamente batem na água e o aparelho afunda muito rapidamente, virado ao contrário.

Funcionários libertados têm de ficar longe da BRF durante investigações
O ex-presidente global da BRF Brasil, Pedro de Andrade Faria, foi solto ontem (9) pela Polícia Federal em São Paulo . Cinco deles foram soltos após o vencimento das prisões temporárias.

Brazilian media see Neymar's future far away from Paris
President Florentino Perez has backed Zidane and it's understood the squad have also offered their support to the man at the helm. The Brazilian has been out of action since being on the end of a bad tackle against Marseille on February 25.

Outras notícias