Lewandowski homologa delação de marqueteiro que cita Cabral e Pezão

Marqueteiro do PMDB descreve roteiro do caixa 2 em campanhas no RJ

O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal, homologou nesta terça-feira (13/3) a delação do marqueteiro Renato Pereira, que trabalhou para o PMDB nas eleições de 2014.

No acordo fechado com a Procuradoria-Geral da República, Pereira relatou financiamento ilegal nas campanhas do governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, do ex-prefeito Eduardo Paes e do ex-governador Sérgio Cabral. Segundo o STF, todas as exigências do ministro foram atendidas.

Para Lewandowski, o perdão de penas privativas de liberdade e a suspensão do prazo prescricional somente podem ser determinadas por meio de sentença judicial. O acordo tinha sido firmado com a equipe do ex-procurador-geral Rodrigo Janot.

Na ocasião, o ministro também retirou o sigilo do acordo, sob a justificativa de que o seu teor vazara à imprensa, mas a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, pediu para restabelecer o segredo a fim de proteger o delator e sua família de eventuais ameaças. O Poder360 procurou a PGR, mas ainda não recebeu resposta.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Bruno Viana assina com o Sporting de Braga até 2023
Bruno Viana e a SAD do Sporting de Braga chegaram a acordo e o central brasileiro é jogador dos minhotos, agora em definitivo, até 2023.

Trump barra compra da Qualcomm pela Broadcom
A Broadcom alegou, em nota, que a mudança da sede para os Estados Unidos já estava prevista e não está ligada à compra da Qualcomm .

Baldão de sorvete Oreo de quase 1 litro chega ao Burger King!
A rede de fast food já havia lançado um produto parecido, disponibilizando desde o ano passado, baldes de batatas-fritas. O valor sugerido para a sobremesa é de R$ 17,90, mas pode sofrer alterações, dependendo do ponto de venda.

Dois pescadores desaparecidos no Rio Cávado resgatados em estado hipotérmico
De acordo com informação prestada na página da Proteção Civil, o alarme foi dado às 14h49. Os pescadores estão fora de perigo, mas foram transportados para o Hospital de Braga .

Outras notícias