Nada de bitcoin no Google! Empresa veta anúncios de criptomoedas

Ilustração da moeda virtual bitcoin energia barata paraguaia é chamariz para quem quer bitcoin

Neste cenário, a plataforma investe em ações específicas para lidar com a questão.

No entanto, quando há alguma notícia contrária, a reação costuma ser rápida como aconteceu agora quando o Google baniu todos os anúncios envolvendo moedas virtuais. Em 2017, por exemplo, a empresa excluiu mais de 3,2 bilhões de anúncios que violavam suas políticas.

Além disso, Spencer também destacou que a empresa bloqueou, no ano passado, 79 milhões de anúncios na rede do Google que lavavam os usuários para sites infectados por malware, mais popularmente conhecido como Cavalo de Tróia - invasão realizada com o intuito de causar algum dano ou roubo de informações. Além disso, suspendeu mais de 7 mil contas do Google AdWords com "anúncios que pareciam enganar os utilizadores como se fossem novidades". Em outras palavras, a empresa está desabilitando de forma efetiva todo tipo de anúncio acerca de criptomoedas de seu site, bem como de sites de terceiros que utilizem seus produtos para anunciar. No ano anterior, foram 1,4 mil eliminados.

Perigoso e depreciativo: Depois de lançar uma política expandida em abril de 2017 para cobrir formas de discriminação e intolerância foram removidos anúncios do Google de 8.700 páginas.

"A medida que emergem novas ameaças, a empresa atualiza a sua política ou projeta novas para proteger os utilizadores", explicou Jessica Stansfield, diretora global de política de produtos no Google.

Foram introduzidas novas tecnologias - chamadas de execução de nível de página - que permitem remover anúncios do Google de mais de 2 milhões de URLs por mês.

Tecnologia: A tecnologia do Google é desenvolvida especificamente para detectar violações de políticas e desativar a violação de conteúdo rapidamente.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Sepúlveda: Cármen Lúcia não indicou se pautará habeas corpus de Lula
Fachin mantém o entendimento demonstrado na decisão em que negou a liminar de Lula e remeteu o caso ao plenário do STF. Nesse contexto, o PT tem também feito pressão por um julgamento.

Cachorro morre após viajar no bagageiro superior de avião
A United Airlines abriu uma investigação sobre o caso para evitar que isso aconteça novamente. Depois do ocorrido, o funcionário afirmou que não sabia que o cachorro estava dentro.

Morre o cientista mais respeitado da atualidade o Ateu Stephen Hawking
Pretendia se dedicar à Matemática, mas como esta não integrava a grade da universidade, escolheu a Física e se graduou em 1962. Ele era um cientista incrível e um homem extraordinário cujo trabalho e legado vai viver por muitos anos.

Gigi Hadid e Zayn Malik terminam o namoro
Malik, que até publicava fotos com a sogra Yolanda, mostrou-se de tronco nu no Instagram, depois do anúncio da separação. Não quero nada além do melhor para ele e continuarei a apoiá-lo como um amigo pelo qual tenho um imenso respeito e amor.

Outras notícias