Prédio de três andares desaba em Salvador e mata quatro, incluindo criança

Prédio de três andares desaba em Salvador e mata quatro, incluindo criança

Robert de Jesus, de 12 anos, um bebê de um ano de prenome Artur, e o tio deles, Alan Pereira de Jesus, de 31 anos, morreram com o soterramento. Três delas continuavam soterradas, até as 9h30. Eles devem ser liberados hoje (13) do Hospital Geral do Estado. O primo de Rosemeire, Alex Pereira de Jesus, de 29 anos; sua esposa Beatriz, de 30 anos, e a filha do casal, identificada como Sabrina, de 11 meses. Dessas unidades, duas são avançadas e quatro básicas.

Vizinhos tentaram retirar as vítimas dos escombros desde os primeiros momentos após o desabamento com auxílio dos bombeiros e de socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O desabamento teria ocorrido por volta das 6h. A tragédia ocorreu na Rua Alto do São João, no bairro de Pituaçu.

Moradores ajudam no resgate de soterrados.

O major Ramon Diego, coordenador da operação de salvamento pelo Corpo de Bombeiros, frisou que as equipes vão trabalhar, incansavelmente, até encontrar todos os moradores da edificação. Para evitar maior problema, foi solicitado à Coelba o desligamento da rede de energia.

Pouco depois que a forte chuva começou em Salvador, a Defesa Civil chegou a receber mais de 20 ligações.

Segundo as testemunhas, seis pessoas estavam no local.

A Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza, da Prefeitura de Salvador, disse que prestará assistência necessária às famílias atingidas e das seis residências embargadas. Segundo a Transalvador, (Superintendência de Trânsito do Salvador), a chuva deixa alagado trechos do Largo da Calçada; Dique do Tororó sentido Avenida Bonocô; Avenida Paralela sentido Centro; Rua Régis Pacheco, no Uruguai, e na região de Dendezeiros. Um poste também caiu sobre carros no bairro do Marback. O acesso à Djalma Dultra está impedido após um micro-ônibus colidir em um poste na Ladeira dos Galés. Na Avenida Jequitaia, um ônibus perdeu o controle e subiu no canteiro, derrubando parcialmente um poste.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Explosão contra comboio do premier palestino deixa 7 feridos em Gaza
A Autoridade Palestiniana já terá reagido, de acordo com a AFP, que cita um comunicado oficial nos media palestinianos. Vários grupos islamitas radicais desafiam com frequência a autoridade do Hamas no território.

Aos 76 anos, morre cientista britânico Stephen Hawking
Seu primeiro livro a se tornar popular foi Uma Breve História do Tempo: do Big Bang aos Buracos Negros , lançado em 1988. Segundo comunicado da família do cientista, ele morreu de causas naturais em sua casa em Cambridge, no Reino Unido.

Consumidores do Rio vão pagar mais por luz da Light
A outra metade do reajuste proposto diz respeito a componentes financeiros, que, embora elevados, têm efeito de um ano. A Light atende a 3,8 milhões de unidades consumidoras no Rio de Janeiro e outros 30 municípios do Estado.

Battle Royale mobile está disponível para iOS via convite — Fortnite
Mas, se quiserem experimentar o jogo antes da sua chegada, podem tentar a participação na versão beta do jogo. No sistema operacional da Apple, o jogo não funcionará em dispositivos mais antigos do que o iPhone 6S/SE .

Outras notícias