Procon começa amanhã semana de conciliação com bancos e concessionárias

Reprodução

O levantamento dos dados foi realizado do dia 1º ao dia 12, no Centro de Goiânia, no Araguaia Shopping, na Sede do Procon Goiás e nos postos de atendimento do Vapt Vupt, além das estatísticas do Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec), sendo entrevistados mais de 700 consumidores, os quais responderam a um questionário de avaliação acerca da idade, sexo, escolaridade e o comportamento na hora da compra e no pós-venda.

Serão oferecidos serviços envolvendo parceiros como a Energisa e Águas Cuiabá com propostas diferenciadas e parcelamento facilitado, e ainda a CDL - Cuiabá fazendo a consulta ao SPC gratuitamente.

A ação conta ainda com o apoio do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS), por meio do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Soluções de Conflitos (Nupemec).

O Procon Estadual participou da operação na verificação da precificação dos produtos, a disponibilidade do Código de Defesa do Consumidor (CDC) e alvarás de funcionamento. Todos os acordos serão homologados no mesmo momento pelo juiz. O objetivo é possibilitar a aproximação entre a estrutura do órgão e a população, levando atendimento aos consumidores, prestando esclarecimentos e orientações sobre seus direitos. Um item alvo da fiscalização foram as balanças, a fim de detectar irregularidades que possam estar subtraindo do consumidor ou, até mesmo, causando prejuízos para o empresário. Cada equipe foi composta de servidores do Procon-PI, da Gevisa (Vigilância Sanitária Municipal), do IMEPI e dos integrantes da Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor da OAB-PI.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Morre o cientista mais respeitado da atualidade o Ateu Stephen Hawking
Pretendia se dedicar à Matemática, mas como esta não integrava a grade da universidade, escolheu a Física e se graduou em 1962. Ele era um cientista incrível e um homem extraordinário cujo trabalho e legado vai viver por muitos anos.

Madonna vai dirigir seu terceiro filme
A cantora Madonna vai voltar a trocar o microfone pelas câmeras de cinema. A bailarina Michaela DePrince comemorou a notícia em seu Instagram.

Londres expulsa 23 diplomatas russos por envenenamento de ex-espião
Também hospitalizado está um polícia, um dos primeiros a chegar ao local para socorrer o ex-espião russo e a sua filha. Um policial britânico que foi um dos primeiros a atender Skripal também foi afetado pelo agente nervoso.

Corinthians está próximo de anunciar lateral Zeca, ex-Santos — Mercado da bola
A princípio, a situação com o Santos não impede que ele assina o novo contrato, que prevê um vínculo de quatro anos com o Timão. Antes, chegou a negociar com o Flamengo , mas o clube carioca não conseguiu as garantias jurídicas que julgava necessárias.

Outras notícias