Starbucks vende operação no País

Starbucks confirma venda de operação no Brasil

A Starbucks anunciou nesta terça-feira, 13, um acordo com a South Rock, empresa que opera restaurantes no País, para licenciar suas operações no Brasil. O fundo de investimentos SouthRock adquiriu o direito de explorar e desenvolver a rede de cafeterias por aqui. Antes, Pope havia desenvolvido um portfólio na área de alimentação que inclui o supermercado St. Marché, Eataly Brazil, a lanchonete The Fifties, e as redes de comida oriental China -in-Box e Gendai.

A rede Starbucks chegou ao Brasil em 2006.

A operação da famosa rede de cafés Starbucks foi vendida no Brasil por um valor não revelado para a SouthRock, fundada por Ken Pope.

"Nós acreditamos firmemente que este é o momento certo para alavancar um forte parceiro de negócios local, como o SouthRock, enquanto buscamos nossa ambiciosa agenda de crescimento a longo prazo para o Brasil", disse Ricardo Rico, gerente-geral e vice-presidente de operações de lojas licenciadas da Starbucks para a América Latina.

A SouthRock é dona da Brazil Airport Restaurants, empresa de serviços de alimentos e bebidas multimarca que atua nos maiores aeroportos do país. E pagará uma taxa de licenciamento sobre as vendas à Starbucks. A Starbucks atualmente está presente na Argentina, Aruba e Curaçao, Bahamas, Brasil, Bolívia, Chile, Colômbia, Costa Rica, El Salvador, Guatemala, Jamaica, México, Panamá, Peru, Porto Rico, Trinidad e Tobago e também abrirá no Uruguai no final deste ano. O Brasil era o único dos países em que a operação não era licenciada.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Nicolas Cage dublará o Superman na animação Os Jovens Titãs Em Ação!
Mas quando tudo dá errado por causa de um super vilão com um plano louco para dominar a Terra, as coisas realmente desandam. Will Arnett e Kristen Bell , que ainda terão os papéis revelados. "Nos Cinemas" chega aos cinemas em 26 de julho de 2018.

"Vamos com Lula até as últimas consequências", diz Gleice Hoffmann
O que está jogo é mais que o direito que Lula tem - como todo cidadão - de recorrer em liberdade para anular uma sentença injusta. Logo em seguida, porém, a presidente do PT destacou que não estava pregando ofensiva violenta.

Consumidores do Rio vão pagar mais por luz da Light
A outra metade do reajuste proposto diz respeito a componentes financeiros, que, embora elevados, têm efeito de um ano. A Light atende a 3,8 milhões de unidades consumidoras no Rio de Janeiro e outros 30 municípios do Estado.

Roteirista indica morte de heróis em "Vingadores: Guerra Infinita"
Vale ressaltar que essa atração pode indicar o lançamento de um novo trailer do filme! Vingadores: Guerra Infinita chega aos cinemas em 26 de abril.

Outras notícias