STF determina realização de perícia médica em Jorge Picciani

Guito Moreto

O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta segunda-feira (12) que seja feita uma perícia médica no deputado estadual Jorge Picciani (MDB-RJ).

Picciani foi preso no ano passado pela Polícia Federal na Operação Cadeia Velha, por suposto recebimendo de propina.

A perícia havia sido autorizada, em janeiro, pelo juiz federal Flávio Lucas, que foi convocado para substituir o desembargador Abel Gomes, relator do caso no Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2). Após a conclusão da perícia, o ministro vai decidir se concede prisão domiciliar a Picciani. Segundo Toffoli, os documentos anexados pela defesa demonstram, em princípio, que o deputado passa por problemas de saúde, mas é indispensável a demonstração de que o tratamento médico de que ele necessita não pode ser prestado no local da prisão. Segundo a decisão, um perito oficial fará a avaliação em até 48 horas porque, segundo o ministro, "o estado de saúde dele não ficou totalmente claro". Em fevereiro, contudo, Abel Gomes reviu a decisão e disse que a perícia não era necessária.

"Levado ao cárcere, o ambiente insalubre e impróprio para pacientes que demandam cuidados específicos trouxe à tona permanente infecção urinária, acompanhada de incontinência", afirma a defesa. De acordo com os advogados do político, ele corre risco de vida se continuar na Cadeia Pública José Frederico Marques, em Benfica, Zona Norte do Rio, já que ele está se recuperando de uma cirurgia.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Polícia britânica investiga substância suspeita no parlamento. Duas pessoas hospitalizadas
Entretanto, terminadas as análises à substância, ficou provado que a mesma "não era perigosa", revelou o porta-voz. Descarregue a nossa App gratuita.

Gabriel terá sido estrangulado no dia em que desapareceu
O suspeito foi então detido para a investigação, mas logo foi descartada sua participação no desaparecimento do garoto. A outra possibilidade é por ciúmes que a suspeita teria do menino e da boa relação que seus pais mantinham.

Relator diz que governo não tem votos para aprovar reforma da Previdência
Maia reconheceu que o governo não tinha votos para a provar o texto em fevereiro e disse que a proximidade com as eleições dificultaria ainda mais o trabalho de convencimento da base aliada.

Jogo na Grécia é suspenso após dono do PAOK invadir campo armado
Após a decisão da equipa de arbitragem, vários jogadores e técnicos das equipas invadiram o campo. O relatório do árbitro sobre o jogo ainda não foi divulgado.

Outras notícias