Volkswagen anuncia grande recall para veículos brasileiros

Volkswagen anuncia grande recall para veículos brasileiros

A Volkswagen anunciou a convocação nesta segunda-feira, 12, de 15 unidades de Gol, Voyage e Up!, (veja lista de chassis abaixo) devido a um defeito na suspensão, e outras duas unidades do Golf por falha no airbag do passageiro, que pode não abrir corretamente em caso de colisão.

Ao todo a montadora citou quatro modelos de carros diferentes, mas são poucas unidades que terão que ser levadas, de fato, para o recall. 2018, possuem defeito na suspensão e o Golf modelo 2015 possui um defeito nos airbags.

Um deles afeta 15 unidades de Gol, Voyage e Up, modelo 2018, produzidas entre 13 de dezembro de 2017 e 22 de janeiro de 2018.

É preciso trocar as porcas de fixação do pivô da suspensão dianteira esquerda. Se isso acontecer, há grande risco de perda de dirigibilidade do veículo e, consequentemente, de acidente.

Volkswagen anuncia grande recall para veículos brasileiros

O reparo gratuito deve levar cerca de 30 minutos.

Os dois veículos alvo do recall têm um problema no airbag da fabricante ARC Automotive, que pode lançar fragmentos da carcaça contra os passageiros quando acionados. A substituição desse airbag dura cerca de 1 hora.

A VW disponibiliza o telefone 0800 019 8866 e o site www.vw.com.br para agendamento e mais informações.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Incêndio obriga a evacuar prédio em Vila Nova de Gaia
Segundo a mesma fonte, deslocaram-se ao local 30 homens dos Sapadores de Gaia, Coimbrões e do INEM, num total de 12 viaturas. Não há registo de feridos graves, mas quatro pessoas foram transportadas para o hospital, por inalação de fumos.

Autoridades resgatam corpos de acidente de avião no Nepal
Imagens postadas no Facebook mostravam a coluna de fumaça atrás da pista de aterrissagem, onde outra aeronave estava esperando. Um representante da US-Bangla disse que o avião deu duas voltas em torno de aeroporto esperando o sinal verde para pousar.

Relator diz que governo não tem votos para aprovar reforma da Previdência
Maia reconheceu que o governo não tinha votos para a provar o texto em fevereiro e disse que a proximidade com as eleições dificultaria ainda mais o trabalho de convencimento da base aliada.

Ibovespa inicia em alta com expectativa de mais corte na Selic
O próprio presidente da entidade monetária, Ilan Goldfajn, reconheceu que a inflação lenta vem surpreendendo até o BC . Para o ano que vem, a estimativa caiu a de 4,24% para 4,20%, segunda baixa consecutiva.

Outras notícias