Alemanha. SPD escolhe mulher para a liderança

Líder do grupo parlamentar do SPD alemão pede votos para presidir ao partido

A nova líder obteve 66% dos votos dos 600 delegados ao congresso.

O Partido Social-Democrata (SPD) elegeu uma mulher como sua líder.

"O que mais falta neste mundo globalizado, liberal e turbo-digitalizado é solidariedade", afirmou Nahles", declarando que o SPD irá bater-se "por justiça e bem-estar social".

Nahles, de 47 anos, foi eleita com 66,35% dos votos dos delegados do partido (414 dos 624 votos válidos).

"Estamos a quebrar barreiras no SPD e vamos continuar a fazê-lo", salientou a nova líder, em tom determinado. É, no entanto, o segundo pior da historia do partido.

O congresso de Wiesbaden tem como objetivo a eleição da liderança ao SPD, à qual também concorre Simone Lange, menos conhecida, mesmo dentro do seu partido.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Ataque a tiros deixa mortos e feridos nos Estados Unidos
Ele teria chegado ao local do crime em um veículo registrado em seu nome e usando apenas um moletom, sem calças nem roupa íntima. Segundo a polícia, o atirador começou os disparos no estabelecimento no Waffle House às 3h25 (5h25 em Brasília).

Associação acusa embargo europeu à carne de frango brasileira de protecionismo
O bloco informou ter sido resultado de votação unânime dos representantes dos países-membros. Para a ABPA, trata-se de protecionismo.

Garoto de 13 anos encontra tesouro do século 10 na Alemanha
Entre as peças, foram encontrados broches, colares trançados, perolas, anéis, moedas de prata e um martelo. As autoridades locais decidiram, então, realizar a escavação no local em 14 e 15 de abril.

Homem de 50 anos mata mãe de 86 no Pinhal Novo
A idosa vivia naquela habitação há cerca de um ano com o marido, também ele na casa dos 80 anos. O cadáver foi transportado para a morgue do Hospital São Bernardo, em Setúbal.

Outras notícias