Assista aos gols da partida — PSG x Monaco

Paris SG-Monaco Jardim dá-se bem com ares da capital francesa

O time goleou o vice-líder Monaco por 7 a 1 no Parc des Princes e assegurou a taça da Ligue 1 com cinco rodadas de antecedência.

O português Rony Lopes (34') ainda marcou o nono golo em oito jornadas consecutivas, somando 13 no campeonato francês, marca que iguala a de Kylian Mbappé, estancando a hemorragia, com os monegascos a aproveitarem simultaneamente a desaceleração do novo campeão. Lo Celso, duas vezes, Di Maria, também duas vezes, Cavani, Draxler e Falcao García, contra, maracaram para o PSG. São dezessete vitórias em dezessete partidas como mandante, seguindo em busca do recorde de pontos em uma só edição da Ligue 1, o qual pertence ao próprio time, com 96 pontos na temporada 2015/2016.

Já para o Monaco resta a briga pelo vice-campeonato na competição.

O defensor faz questão de ressaltar dois momentos importantes de sua passagem pela equipe monegasca, que conta com um aproveitamento de quase 70% dos pontos disputados quando esteve em campo. Tenho certeza que esse choque vai proporcionar outro grande jogo no domingo - afirmou. Aos 19, Cavani acerta bom passe para Dí Maria, que, em posição legal, teve o trabalho apenas de encobrir o goleiro para marcar um golaço e deixar o placar em 3 a 0.

Na etapa complementar, o Monaco começou assustando o PSG. Após troca de passes que envolveu a defesa na ponta esquerda, Pastore cruzou para Lo Celso, que cabeceou para marcar seu segundo gol na partida e transformar a vantagem em goleada.

O Monaco ainda teve tempo para diminuir. O Jardim me colocou no time titular e foi meu primeiro jogo com o time principal, antes só tinha jogado com o reserva.

No início da segunda etapa, os visitantes ainda tiveram chances de chegar ao segundo.

Nos primeiros 30 minutos, o PSG já ganhava por. quatro. O argentino foi lançado pelo uruguaio pouco à frente do meio-campo e carregou a bola até a entrada da área, onde encobriu Subasic com categoria para marcar um belo gol.

Administrando a partida, ainda havia mais tempo para o PSG ampliar o marcador. E, aos 41, Draxler recebeu cruzamento rasteiro de Pastore para chutar forte e dar números finais ao jogo, garantindo o título nacional ao time da capital.

Agora, já com o troféu assegurado, o PSG enfrentará o Bordeaux, fora de casa, no próximo domingo. Já o Monaco, que ainda tem de confirmar a vaga na Liga dos Campeões, visita o Guingamp às 15 horas do sábado.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Saiba onde assistir: Vasco x Atlético-MG ao vivo
A gente sabe que tem de colocar os pés no chão e reconhecer erros que estamos cometendo dentro de campo. Vamos iniciar a nossa participação numa competição muito difícil, que é o Campeonato Brasileiro .

Médica que atropelou e matou verdureiro estava embriagada diz Polícia Civil
O casal apresentava visíveis sinais de embriaguez e Leticia foi autuada por homicídio culposo no trânsito e omissão de socorro. O acidente foi registrado por volta das 20h, próximo aos bairros Cidade Alta e Coophamil, em frente a agência do banco Itaú.

"Vergonha falarem de roubo", diz Zidane sobre Real Madrid-Juventus
Já quanto ao adversário das meias-finais, o Bayern Munique, Zidane não dá favoritismo a nenhuma das equipas. Não me parece normal o que se criou. "O que aconteceu nestes três dias foi exagerado", considerou.

Portimonense "escorrega" em casa frente ao último classificado
A equipa da Linha de Cascais teve a eficácia que os algarvios não conseguiram ter, apesar de terem tido mais bola. O Portimonense é o 10.º classificado, com 35 pontos.

Outras notícias