Ataque na Síria 'não ficará sem resposta', diz Rússia

AFP-->        AFP

"A prioridade imediata é evitar o perigo de uma guerra", disse Nebenzia, ao mesmo tempo que acusou Washington de estar a colocar a paz internacional em risco.

Perguntado se estava se referindo a uma guerra entre os Estados Unidos e a Rússia, ele disse a repórteres: "Não podemos excluir nenhuma possibilidade, infelizmente, porque vimos mensagens vindas de Washington".

"As ameaças são uma violação da Carta da ONU", acrescentou, afirmando que uma intervenção militar ocidental seria "muito perigosa porque nosso Exército está ali". "Elas eram muito belicosas".

"Eles sabem que estamos lá, gostaria que houvesse diálogo através dos canais apropriados para evitar desenvolvimentos perigosos", disse Nebenzia. "Esperamos que não haja nenhum ponto sem retorno".

A proposta de resolução sueca para uma missão de desarmamento químico na Síria não foi discutida durante a reunião, afirmou. Ainda segundo o artigo de opinião de Milne, "existem relatórios segundo os quais o MI6 [serviços secretos britânicos] colaborou com a CIA [agência de espionagem norte-americana] numa rede para a transferência de armas e munições da Líbia para os rebeldes da Síria em 2012, depois da queda do regime de Khaddaffi".

O embaixador russo na ONU disse que seu país pediu uma nova reunião do Conselho de Segurança para analisar com o secretário-geral, António Guterres, as tensões na Síria.

As declarações do enviado russo ocorreram no momento em que o presidente dos EUA, Donald Trump, avaliava possíveis ataques militares que poderiam agravar o conflito.

"Os Estados Unidos, que possuem o maior arsenal de armas químicas, não têm direito moral de culpar outros países", afirmou o diplomata.

"Todas as nações e todas as pessoas serão prejudicadas se permitirmos que Assad normalize o uso de armas químicas", disse Haley.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Charlize Theron confirma sequência do filme "Atômica"
O enredo envolvia Broughton tendo que proteger um homem chamado Spyglass de agentes inimigos que queriam matá-lo. O ScreenRant falou com o diretor de Atômica , David Leitch , pouco antes do lançamento do primeiro filme.

Novo trailer de Jurassic World: Reino Ameaçado será lançado na próxima semana!
O novo longa da franquia será produzido por Frank Marshall e terá roteiro de Derek Connolly e Colin Trevorrow . A Agência de Proteção ao Consumidor do Canadá classificou o novo trailer de Jurassic World: Reino Ameaçado .

Três ministros adiaram audições sobre incêndios, denuncia PCP
Por isso, os comunistas enviaram uma carta esta quinta-feira ao presidente da Assembleia da República, Ferro Rodrigues, pedindo a sua intervenção.

"Aos Teus Olhos" - Um drama interpretado por boatos e fofocas
Rubens é um professor de natação infantil acusado pelos pais de um aluno de beijar o filho deles na boca no vestiário do clube. O longa é dirigido por Carolina Jabor , e foi inspirado na peça espanhola "O príncipio de Arquimedes", de Josep Maria Miró.

Outras notícias