Atlético-PR goleia a Chapecoense em Curitiba
A Chapecoense vai voltar ao esquema com três atacantes na estreia do Campeonato Brasileiro, domingo, 19h, na Arena da Baixada. A barreira abriu e a bola morreu no cantinho direito da meta defendida por Jandrei. Jandrei espalmou, a bola bateu em Ribamar e voltou para o goleiro.
Pelo Campeonato Brasileiro, o Furacão volta a campo no próximo domingo, às 19h, quando enfrenta o Grêmio, em Porto Alegre, antes porém, o time paranaense tem importante confronto pela Copa do Brasil diante do São Paulo, na quinta-feira, às 19h15, no estádio do Morumbi.
Em jogo disputado de manhã no Independência, o América-MG teve um primeiro tempo arrasador para superar o Sport sem dificuldades. Com isso, o Furacão precisa de um empate para passar para as oitavas do mata-mata nacional. Com 13, Carleto mandou uma pancada de falta, Jandrei rebateu e Ribamar não aproveitou. Do outro lado da classificação aparecem os perdedores da rodada: Chapecoense na lanterna, Sport à sua frente, com Ceará e Bahia fechando a zona de rebaixamento. Wellington Paulista inaugurou o marcador em Curitiba, no entanto, a festa dos catarinenses demorou pouco. A resposta do Furacão veio quatro minutos depois. Se no primeiro tempo, o Atlético pressionou 45 minutos e não marcou, a Chapecoense abriu o placar em apenas três minutos, após falha do goleiro Santos.
Gols: Pablo, aos 6' do 2º tempo; Nikão, aos 12' do 2º tempo; Thiago Carleto, aos 22' do 2º tempo; Matheus Rossetto, aos 42' do 2º tempo e Ederson, aos 47' do 2º tempo. O rubro negro ampliou a vantagem no placar com Thiago Carleto aos 22 minutos.
Todos os gols saíram no segundo tempo.
O triunfo coloca o Atlético-PR na liderança, com 3 pontos - Chapecoense é a última colocada, sem pontuação.
Nos minutos finais de jogo o Atlético-PR corou a virada com uma senhora goleada. Jonathan mandou no peito de Matheus Rossetto, que passou do zagueiro e tocou com categoria para fechar. 4x1.
Cinco minutos depois, Raphael Veiga arrancou e lançou para Ederson.
Na próxima rodada, a Chapecoense vai tentar a recuperação contra o o Vasco, na Arena Condá, às 16h.
Atlético-PR Santos; Pavez, Wanderson e Thiago Heleno; Rosseto, Camacho, Lucho González e Thiago Carleto; Guilherme, Nikão e Pablo.
Com isso o provável time de estreia é Jandrei, Apodi, Rafel Thyere, Douglas e Bruno Pacheco; Amaral, Márcio Araújo e Canteros; Arthur Caike, Vinícius e Wellington Paulista.