Atuação de milícias é principal hipótese para morte de Marielle — Jungmann

Jungmann: “Principal hipótese” para caso Marielle é atuação de milícias

O ministro extraordinário da Segurança Pública, Raul Jungmann, afirmou na manhã desta segunda-feira (16), durante entrevista à CBN, que a atuação de milicianos é a principal hipótese para a execução da vereadora do PSOL Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes.

Jungmann também lembrou da atuação da vereadora junto ao atual chefe da Polícia Civil do Rio, Rivaldo Barbosa, e ao deputado Marcelo Freixo, presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do Rio.

"Eles [a Polícia Civil] partem de um grande conjunto de possibilidades e vão afunilando pouco a pouco". Estão, praticamente, com uma ou duas pistas fechadas. E que eles (os investigadores) têm caminhado bastante.

"Ainda que as cápsulas não estejam em sua totalidade, acredito que há pontos suficientes que permitem fazer uma identificação e aproxime de quem vem a ser (o autor do crime)", finalizou.

O ministro ressaltou que assassinatos também notórios no Rio, como o da juíza Patrícia Acioli, em 2011, e do pedreiro Amarildo Dias de Souza, em 2013, levaram 60 e 90 dias, respectivamente, indicando assim que é preciso ter paciência, uma vez que 8 equipes atuam hoje no caso da vereadora do PSOL. A vereadora, que estava acompanhada de uma assessora e o motorista, teve o carro alvejado por pelo menos 13 tiros, que atingiu Marielle e Anderson, que dirigia o carro. Ela disse aos jornalistas que a família e amigos presentes se sentiram reconfortados depois da conversa com Rivaldo Barbosa.

Jungmann, em entrevista à rádio CBN, disse ainda que a Polícia Civil do Rio considerou várias hipóteses para o crime antes de atribuir à milícia a autoria. Imagens de câmeras de segurança espalhadas pelo trajeto percorrido por eles mostram um carro seguindo o veículo em que Marielle estava. Ela foi atingida com pelo menos quatro tiros na cabeça.

Oito equipes compõem a frente que investiga o caso, que tem sofrido pressão da sociedade em da imprensa para que seja desvendado os reais motivos para o crime [VIDEO].

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Fora do Santos, Leandro Donizete é oficializado pelo América-MG
Clubes: Ferroviária-SP (2003-2007), Coritiba-PR (2008-2011), Atlético-MG (2012-2016), Santos-SP (2017-2018) e América (2018). O jogador está desde a última quarta-feira em Belo Horizonte e já participou dos treinamentos com os demais companheiros.

Urso chama atenção em jogo na Rússia e pode pinta na Copa
A Copa do Mundo da Rússia promete ficar marcada na história como o Mundial mais 'bizarro' de todos os tempos. Treinado para isso, o Urso entrou no estádio usando uma focinheira, junto a seu domador.

Militantes ocupam tríplex no Guarujá: "Se é do Lula, é nosso"
Nas imagens, apareciam faixas que foram estendidas no andar em que seria o apartamento de Lula . Manifestantes também realizaram ato em frente à portaria do prédio.

Raúl Castro anuncia que não irá à Cúpula das Américas
O presidente cubano não havia confirmado sua participação, mas acreditava-se que ele usaria a cúpula para se "despedir". Em seu lugar, Castro mandou uma delegação guiada pelo ministro das Relações Exteriores Bruno Rodríguez.

Outras notícias