Bahia marca nos acréscimos e vence Santos

Santos visita o Bahia neste sábado pela segunda rodada do Brasileirão

Bahia x Santos se enfrentam neste sábado (21), às 16h (horário de Brasília), em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro que será disputada no Estádio Fonte Nova, em Salvador. Antes disso, o time tem dois compromissos pela Libertadores --contra o Estudiantes-ARG, na terça-feira (24), e Nacional-URU, no dia 1º de maio.

O goleiro do time alvinegro teve atuação segura e fez ao menos quatro boas defesas para impedir a abertura do placar - só não evitou, claro, o gol de Brumado no finalzinho. Já o Bahia recebe o Atlético-PR na próxima rodada.

Foi só aos 22 minutos da etapa inicial que o Santos escapou da pressão do adversário e conseguiu a primeira finalização, com bastante perigo.

Bruno Henrique, que voltou a atuar pelo Peixe após se recuperar de uma lesão no olho direito, e Arthur Gomes entraram na partida e deram nova dinâmica ao ataque santista pelas beiradas, porém, em cobrança de escanteio, o Bahia alçou a bola na área santista e conseguiu tirar o zero do placar com Júnior Brumado, aos 49 minutos da etapa final. A melhor delas aconteceu aos oito minutos, quando Edigar Junio aproveitou rebote de Vanderlei e carimbou a trave.

Uma das grandes novidades no time santista foi o retorno do atacante Bruno Henrique. A bola passou perto da meta de Douglas. O único gol da partida foi marcado por Júnior Brumado, aos 49 minutos do segundo tempo. O Bahia manteve o ímpeto no segundo tempo e foi graças a Vanderlei que o Santos sustentou o empate até os 48 minutos. Aos 27 minutos, mais uma tentativa do meio-campista do Bahia, que obrigou outra grande intervenção do goleiro santista.

Na etapa final, o panorama do jogo não se alterou.

O segundo tempo começou como o primeiro, com Vanderlei evitando gol do Bahia, logo no primeiro lance, em que Zé Rafael, livre, recebeu cruzamento e parou no goleiro.

CARTÕES AMARELOS - Nino Paraíba, Douglas Friedrich e Régis (Bahia); Léo Cittadini, David Braz e Dodô (Santos).

Isso por que o treinador deve manter a equipe que derrotou o Ceará e, com isso, o trio ofensivo formado por Gabriel, Roddrygo e Sasha, deve ser mantido, assim como Jean Mota na armação das jogadas. Sem gol e com a torcida impaciente, o técnico Guto Ferreira tentou e, assim como no Sul, colocou em campo hoje os meias Régis e Allione nos lugares de Vinícius e Zé Rafael, além do centroavante Júnior Brumado.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Facebook vai criar chips próprios
A empresa une-se assim a outros gigantes da tecnologia que já começaram a desenvolver os seus próprios chips. Diz-se que a Amazon está desenvolvendo chips para melhorar a inteligência artificial da Alexa.

Morre, aos 89 anos, o cineasta Nelson Pereira dos Santos
Pelo Twitter, o presidente Michel Temer lamentou a morte do diretor: "A cultura brasileira está de luto". Um dos últimos filmes dele foi o documentário " A música segundo Tom Jobim ", lançado em 2012.

Anitta canta clássicos do samba em abertura da São Paulo Fashion Week
Em seu perfil no Instagram, Anitta disse que a escolha do set teve a ver com o tema do desfile, "internacionalizando o Brasil". Essa foi a primeira vez que Anitta desfilou na principal semana de moda da capital paulista.

Luan treina e reforça Grêmio diante do Atlético-PR
Luan, que não atuou nos dois últimos jogos em razão de uma fascite plantar, volta a ficar à disposição do treinador. Na defesa, sem Kannemann, suspenso pela expulsão na estreia contra o Cruzeiro , será substituído por Bressan.

Outras notícias