Barcelona x Valencia: Saiba como assistir ao jogo AO VIVO na TV

Aliaksandr Hleb fc barcelona 2009

Barcelona e Valencia fazem neste sábado (13), às 11h15 (de Brasília), no Camp Nou, o jogo mais esperado da 32ª rodada da La Liga.

Com o triunfo deste sábado, o Barcelona chegou a 39 partidas de invencibilidade no Espanhol - sete na temporada passada e 32 na atual -, superando assim a antiga marca, que pertencia à Real Sociedad. O clube basco ficou 38 jogos sem perder na competição, entre as temporadas 1978/1979 e 1979/1980.

O resultado também foi importante para dar uma resposta ao torcedor, após a queda por 3 a 0 para a Roma, na terça, que tirou a equipe da Liga dos Campeões mesmo tendo vencido o duelo de ida das quartas de final por 4 a 1.

Agora, o Barcelona está ainda mais próximo do título.

Com 65 pontos, o Valencia está na terceira posição na tabela do Espanhol à frente do poderoso Real Madrid.

O começo foi complicado, com Gonçalo Guedes se mostrando um perigo pelo lado esquerdo dos valencianos, mas Ter Stegen esteve lá sempre que exigido. Mas bastou um ataque do time catalão para que o placar fosse aberto. Com boa movimentação, o brasileiro se destacou e ajudou a abrir caminho para o triunfo com um belo passe em profundidade, que deixou Suárez livre nas costas da zaga - relembrando a velha parceria dos tempos de Liverpool.

Mesmo com a vantagem, o Barcelona seguiu apagado, enquanto o Valencia foi para cima e passou a pressionar.

Mesmo em desvantagem, o Valencia conseguiu criar algumas boas oportunidades e deu trabalho ao Barcelona, mas parou em Ter Stegen. Busquets também salvou o time da casa.

Aos 23, a maior chance do Valencia no primeiro tempo. O alemão se redimiu e fez grande defesa. A bola ainda tocou na trave antes de sair. Já na volta para o segundo tempo, recebeu de Santi Mina após vacilo de Umtiti e chutou fraco, possibilitando que Piqué fizesse o corte.

Já o Valencia busca uma vitória para ficar mais perto de uma vaga na Liga do Campeões. Ele tocou na saída do goleiro, mas Piqué salvou em cima da linha. Depois, no segundo tempo, cobrou o escanteio que Umtiti cabeceou para ampliar a diferença.

O segundo gol tirou completamente o ímpeto do Valencia, que parecia aceitar a derrota.

Já no fim do jogo, aos 41 minutos, Dembelé fez falta dentro da área e o juiz assinalou o pênalti. Dani Parejo foi para acobrança e converteu, fazendo o gol de honra do Valencia.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Brothers completam 16 horas na Prova de Imunidade Giro Maluco Fiat
Entre os desistentes, Gleici foi a primeira a deixar a prova com pouco mais de 25 horas de duração. Os únicos que ainda não usaram o recurso do descanso foram Paula , Breno e Kaysar .

Notícia falsa sobre vírus mortal tem circulado pelo WhatsApp; saiba detalhes
Conforme esclarecimentos da OMS e do Ministério da Saúde , a notícia compartilhada pelo aplicativo de mensagens WhatsApp é falsa. A mensagem diz que se trata de uma variação do influenza A H1N1 , que causa rapidamente a morte de quem é infectado.

Homem atingido por égua em fuga continua em estado grave
Segundo a equipe médica, o animal sofreu traumatismo craniano, mas está em quadro estável e relinchando, o que é um bom sinal. A colisão envolvendo ele, a égua e um automóvel aconteceu na Avenida Lineu de Paula Machado, na Lagoa.

"A Guerra Fria voltou", diz secretário-geral da ONU
António Guterres esteve presente esta sexta-feria na reunião do Conselho de Segurança das Nações Unidas, pedida pela Rússia . A Rússia já respondeu, dizendo que o ataque terá consequências e que apenas piora o desastre humanitário naquele país.

Outras notícias