Briga acirrada no GP da China

Hamilton acredita no título mas admite

Ambos os pilotos da Ferrari conseguiram as duas primeiras posições da grelha de partida para a corrida de domingo utilizando os pneus ultra macios da Pirelli, depois de na segunda qualificação terem usado os macios, levando sempre a melhor sobre os rivais da Mercedes, que nunca se mostraram capazes de discutir a 'pole'. E o britânico tenta ampliar esse retrospecto neste fim de semana e se recuperar dos problemas enfrentados nas etapas anteriores.

Segundo na Austrália, por erro tático da equipa, e quarto no Bahrain, depois de ter saído de nono, em consequência de uma penalização de cinco lugares, Lewis Hamilton sabe que tem de começara inverter a situação, para reduzir os 17 pontos de atraso que regista após as duas primeiras corridas. Na manhã desta sexta-feira (noite de quinta no Brasil), o tetracampeão mundial foi o mais rápido com sua Mercedes na primeira sessão de treinos livres para a terceira etapa do campeonato.

A segunda posição na folha de tempos ficou com Kimi Räikkönen, com a outra Ferrari. E o finlandês ficou muito próximo de Hamilton na segunda sessão, com uma desvantagem de apenas 0s007 ao fazer o tempo de 1min33s489. O piloto da escuderia italiana se intrometeu entre as Mercedes, pois o compatriota Valtteri Bottas terminou em terceiro com 1min34s457. A Renault, por sua vez, colocou os seus dois pilotos entre os dez primeiros colocados do segundo treino livre na China, com o alemão Nico Hulkenberg em sexto lugar e o espanhol Carlos Sainz Jr. em oitavo. Já o espanhol Fernando Alonso, quarto colocado do Mundial, levou sua McLaren ao 12º posto, com o tempo de 1min36s044.

Quem não saiu nada feliz do terceiro treino livre na China foi Daniel Ricciardo. O atual campeão da categoria cometeu muitos erros, escapou em algumas curvas e até chegou a rodar na pista chinesa.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Roma publicou informações sobre jogo com o Liverpool antes do sorteio
A Uefa realizou nesta sexta-feira (13), na cidade de Nyon, na Suíça, o sorteio das semifinais da Liga dos Campeões . A Roma publicitou os bilhetes para o jogo com o Liverpool antes do sorteio para a meia-final da Liga dos Campeões.

Kim Kardashian elogia desempenho de Khloé no parto: 'Fez parecer tão fácil'
O bebé chega numa altura dramática, depois de terem sido divulgados vídeos do jogador com outras mulheres. Após as recentes informações, Kim recorreu às redes sociais para falar da sobrinha mais nova.

"Aos Teus Olhos" - Um drama interpretado por boatos e fofocas
Rubens é um professor de natação infantil acusado pelos pais de um aluno de beijar o filho deles na boca no vestiário do clube. O longa é dirigido por Carolina Jabor , e foi inspirado na peça espanhola "O príncipio de Arquimedes", de Josep Maria Miró.

Cia. Müller fecha parceria com Comida Di Buteco
Após a primeira etapa onde serão conhecidos os 20 campeões, pelo terceiro ano consecutivo será eleito o Melhor Buteco do Brasil. O boteco vencedor de Goiás será conhecido na festa Saideira que está prevista para acontecer no início de junho, em Goiânia.

Outras notícias