Cinco executivos abandonam chapa de Abilio Diniz na BRF

Abilio Diniz chapa apresentada pelo empresário para o Conselho da BRF tem desistências- UESLEI MARCELINO  Reuters

A Petros é investigada por infiltrar concorrentes no conselho da BRF, conforme revelou delação de Joesley Batista, noticiada pelo Radar com exclusividade.

Crise.A ausência de consulta prévia a integrantes da chapa reforça a ideia de que a lista de Abilio foi feita às pressas para manter poder de barganha do empresário e da Tarpon junto aos fundos de pensão. Na chapa de Abilio, seu nome seria mantido, mas a presidência do colegiado ficaria com Luiz Fernando Furlan, ex-ministro do Desenvolvimento e herdeiro da Sadia.

A decisão de compor nova chapa ocorreu após dois dias de reunião do conselho. E, apesar da coincidência do nome, sua saída do conselho é o principal entrave para a formação de chapa única. Mas o empresário recuou e houve impasse em relação aos nomes que iriam compor o novo colegiado - discordância que permanece.

Os cinco executivos fazem parte da primeira chapa proposta pelos fundos e que será votada pelos acionistas na assembleia marcada para o próximo dia 26.

Francisco Petros, que bateu de frente com a atual administração, é mesmo um predestinado. Ele figura como vice-presidente da chapa apresentada pelos fundos. Juntos, Petros, Previ e Aberdeen têm 27% do capital da BRF. Temem que a disputa aberta na assembleia leve a um desfecho incerto. Nas contas dos fundos, eles podem ficar com um número de assentos maior do que já possuem.

O executivo foi convidado por Petros e Previ para suceder Abilio no comando do conselho. Em nota, a CVM disse que foi comunicada e a questão será analisada em processo.

Existe um "não candidato" para a vaga que seria ocupada por José Aurélio Drummond no conselho da BRF - caso vença a chapa liderada por Abilio Diniz, conforme publicou a coluna, sábado, no Broadcast.

Augusto Cruz disse à Reuters mais cedo na quarta-feira que não participaria da chapa. Luiza foi convidada para ser conselheira e teria aceito.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Cracolândia tem ruas bloqueadas e fogo ateado por usuários de drogas
Atualizado em 13/04/2018 06h57Polícia apreendeu drogas e um fuzil falso perto do local. A PM constatou nesses locais focos de incêndio e destruição da iluminação pública.

Fotógrafo de Campo Grande morre durante passeio em Bonito
Chegando lá foi informado por terceiros de que um homem teria se afogado e sido levado rio abaixo. Cerca de 100 metros depois André foi encontrado e tentaram reanimá-lo, mas em vão.

SEGA anuncia Shenmue I & II para PS4, Xbox e PC
Ainda não há data de lançamento confirmada, mas é bem provável que mais detalhes sejam revelados durante a E3 2018, que acontece em junho.

Embaixadora diz que EUA estão "prontos para disparar" contra Síria novamente
A embaixadora também acrescentou: "Quando nosso presidente traça uma linha vermelha, nosso presidente impõe uma linha vermelha". O aiatolá Ali Khamenei, líder supremo do Irã, disse que os líderes dos EUA, França e Reino Unido "são criminosos".

Outras notícias