Com dois gols de Rodriguinho, Corinthians vence Flu em Itaquera

Carille faz mudanças no Corinthians antes da estreia no Brasileirão

Como já havia indicado nos treinos ao longo da semana, o técnico Fábio Carille não escalará Jadson na partida de estreia do atual campeão Corinthians, contra o Fluminense, neste domingo (15), às 16h (de Brasília), em Itaquera. Com dois gols de Rodriguinho, o time venceu o Fluminense por 2 a 1 e somou os três primeiros pontos no torneio. O volante Richard descontou para a equipe carioca. "Mas dentro de campo são onze contra onze, a gente sempre vai dar o nosso máximo", projetou o atacante. A taça da edição passada do nacional, conquistada pelos donos da casa, também apareceu no gramado, carregada pelo ídolo Marcelinho Carioca. O primeiro tempo foi travado, sem grandes chances de gols. O título foi conquistado no domingo passado, sobre o Palmeiras, no Allianz Parque, em jogo com torcida única. Ralf e o Emerson Sheik, campeões mundiais pelo time em 2012, voltaram à equiipe e ganharam espaço até no time titular - o volante também começará o jogo entre os titulares. Quem tem entrado está dando conta, é uma posição bem concorrida. Antes, porém, eles terão um duro compromisso frente ao Independiente-ARG, na quarta-feira, na Argentina, pela terceira rodada do Grupo 7 da Copa Libertadores da América.

Com Clayson e Romero na frente, dois jogadores leves e rápidos, o Corinthians iniciou a partida pressionando o Fluminense, que acuado, marcou da sua intermediária para trás, esperando por uma oportunidade de contra-atacar.

Como Maycon deve deixar o clube em breve, Carille já pensa o time sem ele. Ele será substituído por Clayson, que vai atuar no ataque ao lado de Romero. "O Maycon está negociado com o Shakhtar [Ucrânia]", disse o treinador ao canal Fox Sports. Mas foi novamente pelo lado direito que o Corinthians conseguiu o gol. A maioria dos lances terminou em chutes arriscados de fora área, com destaque para as tentativas de Renê Júnior e Romero.

Dessa forma, coube ao Timão rodar bastante a bola no campo de ataque, atingindo o patamar de mais de 60% da posse da bola, mas sem muita efetividade.

O gol deu confiança aos cariocas, que passaram a atacar com mais gente do que em todo o primeiro tempo.

Sempre ele O Corinthians não teve inspiração durante o primeiro tempo, mas conseguiu abrir o placar aos 45 minutos.

O gol não abalou o Fluminense e Richard empatou, logo aos três minutos do segundo tempo: Ayrton cobrou lateral, Gum desviou e Pedro serviu o meia, que tocou no canto de Cássio. Aos 18, Ayrton chutou cruzado e quase virou.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

"Tamanho Família" volta com choro de Leonardo e Taís Araújo em homenagens
Quando sua personagem no jogo chegou no topo do prédio virtual, Tais disse: "Gente, não dá". " É difícil conseguir reunir todos ". Ela então foi ajudada por Márcio Garcia: "Vamos Taís, é só andar para frente".

Mariana Goldfarb confirma volta com Caua Reymond: "O amor vence"
Tem um poder enorme! "Eu tenho recebido muito afeto das pessoas que me seguem", destacou. Eu estou usando as redes sociais para o bem, causas sociais, ambientais.

Wolves de NES celebra subida com triunfo frente ao Birmingham — Inglaterra
Com 92 pontos, a equipe não pode mais ser alcançada e dessa forma, garantiu retorno direto a elite do futebol inglês na próxima temporada.

Portimonense "escorrega" em casa frente ao último classificado
A equipa da Linha de Cascais teve a eficácia que os algarvios não conseguiram ter, apesar de terem tido mais bola. O Portimonense é o 10.º classificado, com 35 pontos.

Outras notícias