Conchita Wurst assume ter HIV, após chantagem de ex-namorado

A cantora e drag queen austríaca Conchita Wurst, que venceu o festival Eurovision em 2014, revelou neste domingo (15) que é soropositiva.

Na publicação, Conchita explicou que decidiu partilhar isto com o mundo depois de ter sido "ameaçada" por um ex-namorado, que dizia que ia tornar esta informação pública. "E, além disso, é uma informação apenas relevante para as pessoas com quem poderia vir a ter contato sexual", rematou. "(.) Da mesma forma, meus amigos estão cientes disso há algum tempo e estão lidando com isso com imparcialidade que eu desejaria a todos os envolvidos", afirmou.

Desta forma, ao revelar que é portadora do vírus, a artista espera "dar mais um passo contra a estigmatização das pessoas infetadas com HIV". Estou bem, estou mais forte, mais motivado e libertado do que nunca. "Obrigado pelo vosso apoio!"

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Ex-primeira-dama dos EUA tem piora e nega tratamento de saúde
Segundo a agência Associated Press, os dois estão casados há mais tempo do que qualquer casal presidencial da história americana. Bush, presidente dos Estados Unidos entre 2001 e 2009, e Jeb Bush, governador da Flórida entre 1999 e 2007.

Síria. Ataque na zona de Homs
Afirmou também que mísseis não interceptados impactaram um centro de pesquisa, onde se encontra um laboratório científico e um centro educativo, e que houve apenas danos materiais.

Odair fecha treino e faz mistério no Inter para estreia no Brasileirão
Arbitragem: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão, auxiliado por Fabricio Vilarinho da Silva e Bruno Raphael Pires (trio de Goiás). Um minuto depois, William Pottker recebeu lançamento e fez o passe para Nico disparar um chute que tirou tinta do travessão.

Mesmo após ataques aéreos, Assad lança ofensiva contra rebeldes na Síria
Já os americanos e aliados justificam a ofensiva como um recurso ao uso de armas químicas por parte do governo sírio contra a população de Douma.

Outras notícias