Confrontos resultaram em sete detidos e seis polícias feridos — Clássico

Clássico: confrontos resultaram em sete detidos e seis polícias feridos

Recorde-se que o clássico ficou marcado por confrontos entre adeptos do Benfica e a polícia, após o apito final, havendo pelo meio também agressões a jornalistas.

"Tendo em conta o contexto, decidimos colocar este policiamento mais musculado e, de facto, houve necessidade de usá-lo na parte final do jogo depois da desordem entre os adeptos do Benfica", acrescentou o comissário. "Isso obrigou a uma reação mais musculada". Os agentes do corpo de intervenção, que foram atingidos com garrafas, pedras e petardos, espalharam-se pelas ruas adjacentes ao estádio, numa tentativa de dispersar os adeptos.

Foram usados "vários meios coercivos" pela polícia para obrigar os adeptos benfiquistas a saírem do complexo desportivo, nomeadamente "arma de fogo com bagos de borracha", tendo sido disparados tiros para o ar, mas também para "zonas menos letais, de forma a que os adeptos abandonassem o local", explicou o comissário.

Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.

Seja sempre o primeiro a saber.

Descarregue a nossa App gratuita.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Saiba onde assistir: Vasco x Atlético-MG ao vivo
A gente sabe que tem de colocar os pés no chão e reconhecer erros que estamos cometendo dentro de campo. Vamos iniciar a nossa participação numa competição muito difícil, que é o Campeonato Brasileiro .

Mariana Goldfarb confirma volta com Caua Reymond: "O amor vence"
Tem um poder enorme! "Eu tenho recebido muito afeto das pessoas que me seguem", destacou. Eu estou usando as redes sociais para o bem, causas sociais, ambientais.

Wolves de NES celebra subida com triunfo frente ao Birmingham — Inglaterra
Com 92 pontos, a equipe não pode mais ser alcançada e dessa forma, garantiu retorno direto a elite do futebol inglês na próxima temporada.

Richa não tem a sorte de Alckmin
Na semana passada, ele deixou o comando do Estado para concorrer a uma vaga no Senado e, com isso, perdeu o foro privilegiado. Já Alckmin perdeu o privilégio porque renunciou para disputar a Presidência da República.

Outras notícias