Deputados das ilhas reembolsados por viagens que não pagam

César esclarece que tudo é feito de forma legal

Sendo cidadãos residentes nos Açores e Madeira utilizam (os deputados PS, PSD e BE), em regra, essa tarifa mais favorável, a qual há uns anos é feita mediante reembolso ao utilizador e antes era de compensação à transportadora que repercutia logo na diminuição do custo dos bilhetes. Paulo Neves e José Paulino Ascensão. "Dos 12 deputados das ilhas só Rubina Berardo, do PSD, disse não pedir reembolso". Ao regime do Subsídio Social de Mobilidade, todos os residentes nas ilhas podem ter todas as viagens entre a residência e o continente pagas desde que apresentem um comprovativo da mesma nos CTT. No caso açoriano, o Estado reembolsa despesas acima de 134 euros e no caso madeirense acima dos 86 euros, até ao limite de 400 euros.

Nesse sentido, a publicação adianta que investigou, nas últimas semanas, esta acumulação e quem a ela recorre, tendo confirmado que sete dos deputados beneficiam desta acumulação.

Dos Açores, a lista inclui Carlos César, Lara Martinho e João Azevedo Castro.

Mas para os deputados da Madeira e Açores, as deslocações à Assembleia da República não só ficam mais baratas, como têm aparentemente ida e ida, volta e volta. Entre os deputados que recebem estas ajudas de custo está Carlos César, líder da bancada parlamentar do Partido Socialista. Por dia de trabalho, os deputados que vivem mais perto de Lisboa recebem ainda 23,05 euros e os que vivem mais longe 69,19. A este valor acresce, entre outros, o direito (automático) de ser pago (0,36 cêntimos) pelos quilómetros entre a residência e a Assembleia (por dia ou semanalmente).

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Mais de 2,5 milhões de pessoas já pediram isenção da taxa — Enem
Depois de concluir a solicitação, não será possível alterar os dados ou incluir documento para justificar a ausência no Enem 2017. Por último, aparecerá uma tela com o resumo das informações, para serem conferidos pelos candidatos.

Botafogo vira sobre o Audax Italiano com gol no fim
O jogo de volta está marcado para o dia 9 de maio, no Estádio Nilton Santos, com o Alvinegro podendo até mesmo perder por 1 a 0. Quando o jogo se encaminhava para o empate, Gílson avançou pela esquerda e cruzou para Pimpão aparecer na área e virar o jogo.

Estados Unidos, Inglaterra e França atacam Síria conjuntamente; veja comentários dos presidentes
Até agora, o regime de Assad ainda não se pronunciou oficialmente sobre o ataque. Trump vinha ameaçando há dias uma resposta ao ataque químico na cidade de Duma.

Homem atingido por égua em fuga continua em estado grave
Segundo a equipe médica, o animal sofreu traumatismo craniano, mas está em quadro estável e relinchando, o que é um bom sinal. A colisão envolvendo ele, a égua e um automóvel aconteceu na Avenida Lineu de Paula Machado, na Lagoa.

Outras notícias