Do cárcere, ex-presidente Lula envia carta aos acampados em Curitiba

Acampamento pró-Lula em Curitiba vai sair das proximidades da PF

A juíza Carolina Lebbos, da 12ª Vara Federal de Curitiba, responsável pela execução da pena do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, autorizou que parlamentares da Comissão de Direitos Humanos do Senado visitem o petista na Superintendência da Polícia Federal do Paraná, onde o ex-presidente está preso desde 7 de abril.

Como contrapartida, a Prefeitura deve pedir a suspensão da ação que resultou em multa de R$ 500 mil para cada dia após decisão judicial que proibiu a ocupação do local.

A mensagem foi lida pela presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffmann, no acampamento montado em frente à sede da PF. "Continuo desafiando a Polícia Federal da Lava-Jato, o Ministério Público da Lava-Jato, o Moro e a segunda instância a provarem o crime que alegam que eu cometi". A Prefeitura de Curitiba disponibilizou o Parque do Atuba que será usado pelos manifestantes. "Estou muito agradecido pela resistência e presença de vocês neste ato de solidariedade", diz Lula, na carta. "Continuo acreditando na Justiça e por isso estou tranquilo, mas indignado como todo inocente fica indignado quando é injustiçado", afirmou o político na carta.

Veja a íntegra da carta. Estou muito agradecido pela resistência e presença de vocês neste ato de solidariedade.

Lula, já demonstrando um pouco de descontentamento e ao mesmo tempo tentando ser otimista, falou que aguarda que um dia a Justiça no Brasil valha a pena. Continuo acreditando na Justiça e por isso estou tranquilo, mas indignado como todo inocente fica indignado quando é injustiçado. Ele reiterou que não cometeu nenhum crime e torce para que o culpado pelos atos ilícitos esteja preso no lugar dele. "E que quem não cometeu seja absolvido".

"Embora não tenha chegado ao conhecimento deste juízo qualquer informação de violação a direitos de pessoas custodiadas na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, já dotadas de defesas técnicas constituídas, tampouco tenha sido expressa no ofício a motivação da aprovação da diligência, dê-se, desde logo, ciência à Superintendência da Polícia Federal em Curitiba e ao Ministério Público Federal", decidiu a juíza em despacho em que também tratou de vários outros pedidos de visita a Lula.

Grande abraço e muito obrigado.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Fora do Santos, Leandro Donizete é oficializado pelo América-MG
Clubes: Ferroviária-SP (2003-2007), Coritiba-PR (2008-2011), Atlético-MG (2012-2016), Santos-SP (2017-2018) e América (2018). O jogador está desde a última quarta-feira em Belo Horizonte e já participou dos treinamentos com os demais companheiros.

Isis posa na cachoeira, e internauta pede: "Cuidado com a barriga"
O problema é que a Globo não dispõe de muitas atrizes com o mesmo perfil de Isis disponíveis agora para substituí-la. Ela espera seu primeiro filho com o noivo e modelo André Resende .

Record TV emite nota de pesar pela morte do radialista Paulo Barboza
Tem dois filhos, Paulo e Alexandra Hermínia e é avô de três netos, Paulo Felipe, Rodrigo e Maria Gabriella. O comunicador Paulo Barboza morreu no início da madrugada desta segunda-feira (16), na capital paulista.

Militantes ocupam tríplex no Guarujá: "Se é do Lula, é nosso"
Nas imagens, apareciam faixas que foram estendidas no andar em que seria o apartamento de Lula . Manifestantes também realizaram ato em frente à portaria do prédio.

Outras notícias