Documentário sobre o impeachment de Dilma ganha teaser

Filme sobre impeachment de Dilma estreia no Brasil com sala lotada

O filme "O Processo", dirigido por Maria Augusta Ramos, estreia no dia 17 de maio nos cinemas do País.

Neste domingo (15) ocorreu a primeira exibição oficial no Brasil do documentário "O Processo", que aborda o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT).

Maria Augusta Ramos filmou 450 horas de material no Senado, tendo acesso às sessões da Comissão do Impeachment e a reuniões privadas entre os senadores que atuavam como defesa da presidente, como Lindbergh Farias e Gleisi Hoffman, e de José Eduardo Cardozo, que atuou como advogado de Rousseff, além de momentos de bastidores com Janaína Paschoal e Cássio Cunha Lima, ambos pró-remoção.

Não foram feitas entrevistas e a equipe não interveio nos acontecimentos.

O filme estreou mundialmente em fevereiro, no Festival de Berlim, e foi escolhido pelo público como o terceiro melhor documentário da mostra Panorama.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

"Liga Europa é a prioridade" — Wenger
A competição tem, aliás, sido dominada por Espanha e Inglaterra, cujos clubes se impuseram em sete das últimas oito edições. Apenas o FC Porto conseguiu contrariar o domínio daqueles dois países, ao conquistar o troféu, em 2011.

Conchita Wurst assume ter HIV, após chantagem de ex-namorado
A cantora e drag queen austríaca Conchita Wurst, que venceu o festival Eurovision em 2014, revelou neste domingo (15) que é soropositiva.

Presidente do grupo WPP deixa funções sob alegações de má conduta
O britânico, que é um dos maiores acionistas individuais e tem participação de 1,46% no grupo, nega ter cometido irregularidades. Trajetória .Aos 73 anos, Sorrell é um dos nomes mais importantes no mercado de comunicação.

Coreia do Norte recebe representantes do governo chinês
Enquanto o país se prepara para as cimeiras históricas com a Coreia do Sul e os Estados Unidos, a decoração de propagandística foi evitada.

Outras notícias