Em cenário sem Lula Marina bateria Bolsonaro e se elegeria presidente

Joaquim Barbosa

Marina fica com cerca de 20% das intenções de voto num cenário sem o ex-presidente e Ciro Gomes registra 15%. Haddad e Wagner têm desempenho fraco até mesmo entre os eleitores lulistas, segundo o Datafolha, alcançando no máximo 3% das intenções de voto. A margem de erro é de dois pontos porcentuais para mais ou para menos. O ex-ministro do Supremo Tribunal Federal Joaquim Barbosa (PSB) e o ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB) aparecem tecnicamente empatados nesse cenário, com 8% e 6% das intenções de voto, respectivamente. Barbosa, ex-presidente do STF, oscila entre 9% e 10%.

A mais recente pesquisa Datafolha, que foi feita entre quarta, 11, e sexta-feira, 13, teve como base 4.194 entrevistas em 227 municípios.

Quer comprar ações e ainda pagar a menor corretagem do Brasil? A pesquisa também mostrou que os pré-candidatos Ciro Gomes (PDT) e Marina Silva (Rede) herdam dois de cada três apoiadores do ex-presidente. Entretanto, por se tratar de uma guerra pelo poder, em que o Datafolha tem lado, o ex-presidente continua soberano na corrida presidencial. O PT ainda considera o ex-presidente candidato do partido ao Planalto e diz que irá registrá-lo dia 15 de agosto. Os entrevistados, porém, se dividem ao serem perguntados se o petista deveria concorrer à eleição ou ser impedido de fazer campanha. Diante desse quadro, 62% dos eleitores acreditam que o petista será impossibilitado de disputar as eleições.

A prisão de Lula foi justa?

O mesmo acontece com a deputada estadual Manuela D'Ávila (PCdoB), que fica com no máximo 2%, e com o líder do MTST, Guilherme Boulos (PSOL), que pontua 1%. Tendo Haddad como candidato do PT, Temer aparece com 2% das intenções de voto, mesmo porcentual do concorrente petista. Seu ex-ministro da Fazenda, Henrique Meirelles não passa de 1%.

O Datafolha também analisou cenários em que Temer disputa a reeleição.

Paulino e Janoni informam que essa tendência se repete nas intenções de voto estimuladas, com a apresentação dos candidatos.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Após várias ultrapassagens, Daniel Ricciardo vence o Grande Prêmio da China
Com os resultados, a liderança da temporada está com Sebastian Vettel (54 pontos), seguido por Lewis Hamilton (45) e Raikkonen (30).

Ladrões usam fantasias da série "La Casa de Papel" no Chile
Tal como na ficção, os assaltantes usaram fatos de macaco vermelhos, mas deixaram as máscaras de Salvador Dalí de lado. O caso está a ser noticiado pela própria Antena 3 , que transmitiu a série em Espanha .

Umbro lança camisa especial para o Atlético em homenagem à Espanha
A mais questionada foi justamente a do Furacão, que não teve mantida em nada as características do clube. A gola careca e detalhes com embossing mantém o uniforme tradicional com um toque de modernidade.

Soul Calibur VI: Lutador clássico Siegfried retorna ao game
O alemão está armado com a enorme espada Zweihänder e conta com cabelos longos, bem diferente de como surgiu em Soul Edge . SoulCalibur VI chega ao PC, PlayStation 4 e Xbox One no final de 2018.

Outras notícias