Embaixadora diz que EUA estão "prontos para disparar" contra Síria novamente

Embaixadora dos Estados Unidos na ONU Nikki Haley

O aiatolá Ali Khamenei, líder supremo do Irã, disse que os líderes dos EUA, França e Reino Unido "são criminosos". Oito se opuseram - EUA, Reino Unido, França, Kuwait, Suécia, Holanda, Polônia e Costa do Marfim -, e quatro se abstiveram de votar - Peru, Cazaquistão, Etiópia e Guiné Equatorial.

No Reino Unido, a primeira-ministra da Escócia Nicola Sturgeon disse que ataques aéreos não resolvem a situação na Síria e que a política externa britânica deve ser definida pelo parlamento, não pelo presidente dos EUA.

Contudo, a Casa Branca acredita que nenhum grupo da oposição síria tem capacidade de fabricar grande quantidade de informações sobre o uso de armas químicas no país por parte de seu governo. "Agimos para dissuadir o uso futuro de armas químicas, responsabilizando o regime sírio pelas atrocidades cometidas contra a humanidade", salientou.

De acordo com um alto funcionário da Casa Branca, Washington está trabalhando com seus aliados para determinar os próximos passos econômicos e políticos da Síria após os ataques contra instalações sírias, locais que integrariam o suposto programa de armas químicas de Damasco.

"Nós estamos preparados para sustentar essa pressão, se o regime sírio for tolo o suficiente para testar nossa determinação", afirmou Haley.

O representante da Rússia, por sua vez, deixou nítido seu descontentamento e falou em "hooliganismo na área internacional" e pediu uma resolução do Conselho exigindo o cessar de qualquer ataque no território sírio. A embaixadora também acrescentou: "Quando nosso presidente traça uma linha vermelha, nosso presidente impõe uma linha vermelha". Caso haja um novo ataque químico, os "Estados Unidos estarão carregados e engatilhados".

Já embaixador da Rússia na ONU, Vasily Nebenzya, considera que o ataque é um "ato de agressão" contra um país soberano e diz que a operação norte-americana torna a tragédia da Síria "ainda pior".

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Morre o diretor de cinema Milos Forman, aos 86 anos
O realizador britânico Edgar Wright ( Zombies Party , Scott Pilgrim vs. O Mundo ) é uma das personalidades que lamentou já a morte de Forman .

Barcelona x Valencia: Saiba como assistir ao jogo AO VIVO na TV
Mesmo em desvantagem, o Valencia conseguiu criar algumas boas oportunidades e deu trabalho ao Barcelona , mas parou em Ter Stegen. Mesmo com a vantagem, o Barcelona seguiu apagado, enquanto o Valencia foi para cima e passou a pressionar.

Brothers completam 16 horas na Prova de Imunidade Giro Maluco Fiat
Entre os desistentes, Gleici foi a primeira a deixar a prova com pouco mais de 25 horas de duração. Os únicos que ainda não usaram o recurso do descanso foram Paula , Breno e Kaysar .

Filtros de óleo Mahle
Os filtros de óleo da Mahle são capazes de manter a quantidade do óleo a todos os momentos. Estes cartuchos são feitos de papel para assegurar que são amigos do ambiente.

Outras notícias