Estados Unidos, Inglaterra e França atacam Síria conjuntamente; veja comentários dos presidentes

Criança chora em hospital em Duma após suposto ataque químico na Síria em 8 de abril

"A Rússia promete abater todos os mísseis contra a Síria".

O ataque de precisão contra o regime de Assad foi anunciado em pronunciamento nesta 6ª e é realizado em parceria com o Reino Unido e a França.

"Trata-se de um ataque limitado e direcionado que não agrava ainda mais as tensões na região e faz que faz todo o possível para evitar mortes de civis".

Trump vinha ameaçando há dias uma resposta ao ataque químico na cidade de Duma.

O Departamento de Defesa dos Estados Unidos informou que três alvos foram atingidos no bombardeio conjunto com França e Reino Unido contra a Síria. Donald Trump exortou Moscovo a abandonar o apoio a Assad e afirmou que a Rússia "traiu as suas promessas" sobre a eliminação de armas químicas.

"Os sistemas de defesa antiaéreas sírios S-125, S-200, Buk e Kvadrat foram usados para repelir os ataques com mísseis".

Até agora, o regime de Assad ainda não se pronunciou oficialmente sobre o ataque.

Ele também enviou uma mensagem severa ao Irã e à Rússia: "Que tipo de nação quer ser associada ao assassinato em massa de homens, mulheres e crianças inocentes", disse. "As nações do mundo só podem ser julgadas pelos amigos que têm", disse. Segundo ele, a "rodada de ataques aéreos já havia sido encerrada". Uma resposta ao uso de armas químicas pelo regime de Bashar al-Assad, num ataque levado a cabo em Duma e que foi denunciado ao longo da última semana.

O diplomata considerou como "inaceitável" o uso de armas químicas, afirmando que os responsáveis pela utilização deste material bélico devem ser responsabilizados.

A Organização para a Proibição de Armas Químicas (OPAQ), que vai reunir-se na segunda-feira, anunciou que os seus especialistas estão a caminho da Síria e começam a trabalhar no sábado. Além disso, Trump viu seu advogado pessoal, Michael Cohen, virar alvo de um inquérito do FBI, que apreendeu documentos em seu escritório em Manhattan.

Do outro lado do front de um conflito que atinge agora temperatura inédita, o Kremlin disse mais cedo que as imagens do suposto ataque foram forjadas e que não foram usadas armas químicas.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Homem atingido por égua em fuga continua em estado grave
Segundo a equipe médica, o animal sofreu traumatismo craniano, mas está em quadro estável e relinchando, o que é um bom sinal. A colisão envolvendo ele, a égua e um automóvel aconteceu na Avenida Lineu de Paula Machado, na Lagoa.

Charlize Theron confirma sequência do filme "Atômica"
O enredo envolvia Broughton tendo que proteger um homem chamado Spyglass de agentes inimigos que queriam matá-lo. O ScreenRant falou com o diretor de Atômica , David Leitch , pouco antes do lançamento do primeiro filme.

Claudia Leitte lança novo single "Pode Ter"
A cantora Claudia Leitte lança seu novo single e clipe, " Pode Ter ". Já o vídeo, traz a baiana imersa em uma banheira de leite.

Jair Bolsonaro é denunciado ao Supremo por crime de racismo
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. Seu filho , o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), também foi denunciado por ameaçar uma jornalista .

Outras notícias