Familiares de Lula visitam ex-presidente na Superintendência da PF, em Curitiba

Moradores tentam formalizar reclamação sobre acampamento na PF

Sem definir para onde, a procuradora-geral do município, Vanessa Palácios, alegou que a presença do ex-presidente "causa transtornos aos moradores do entorno da sede da PF e aos funcionários da instituição".

O dia de visitas para os demais presos na PF paranaense é quarta-feira, mas Lula não receberá no mesmo dia para evitar que seus parentes cruzem com familiares de seus delatores: Antonio Palocci, ex-ministro da Fazenda; Léo Pinheiro, ex-presidente da OAS; e Renato Duque, ex-diretor da Petrobras.

Segundo o documento, a prefeitura já obteve um Interdito Proibitório proibindo a montagem de estruturas e acampamentos nas ruas e praças da cidade, sem prévia autorização municipal.

A coordenação do movimento, contudo, diz que todos os dias novas caravanas de apoiadores são recepcionadas e que a intenção é permanecer até a liberação de Lula.

"O município de Curitiba já exauriu as providências administrativas e judiciais para o cumprimento da ordem judicial, mas não tem atribuição legal para o seu cumprimento, dependendo da Polícia Militar para tanto". Ainda assim, a militância se manteve em frente à PF. Em nota, a Secretaria da Segurança Pública do Paraná afirma que mantém contato permanente com os manifestantes e que o Departamento de Inteligência do Estado do Paraná monitora as manifestações. O ex-presidente nega qualquer irregularidade.

Em visita ao acampamento nesta sexta (13), a deputada Maria do Rosário (PT-RS) adiantou que a comissão da Câmara Federal também tentará visitar o ex-presidente. Muitos participam das atividades do acampamento, prestigiam nossas cozinhas e espaços culturais. "A relação também é boa com o comércio".

O restabelecimento da iluminação pública em pontos da região do bairro Santa Cândida, em especial na área ocupada por manifestantes, nas proximidades da Superintendência da Polícia Federal (PF), não está sendo possível devido à falta de acesso dos veículos que fazem a manutenção.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Temer preocupado com a Síria
O Itamaraty informou que não há registro de brasileiros entre as vítimas e que o governo brasileiro mantém contato regular com a comunidade brasileira que estão em território sírio .

The Walking Dead: ator comenta sobre final inacreditável da 8ª temporada
A 8ª temporada de The Walking Dead chegará ao fim neste domingo com o 16º episódio (S08E16 - "Wrath") e será essencialmente um "reset" em toda a saga, rumo a uma nova era.

Candidatos podem fazer provas tanto para PM quanto Bombeiros
Já para os oficiais, o governo pagará R$ 7.089,13 depois que os aprovados no concurso e convocados terminarem o curso de formação. Com 50 vagas na Polícia Militar e 23 no Corpo de Bombeiros, o concurso de oficiais também está com inscrições abertas.

Morre o diretor de cinema Milos Forman, aos 86 anos
O realizador britânico Edgar Wright ( Zombies Party , Scott Pilgrim vs. O Mundo ) é uma das personalidades que lamentou já a morte de Forman .

Outras notícias