Fazenda confirma Mansueto Almeida como novo secretário do Tesouro

O economista Mansueto Facundo de Almeida Júnior será o novo secretário do Tesouro Nacional anunciou nesta segunda-feira o Ministério da Fazenda

O ministro da Fazenda, Eduardo Guardia, anunciou nesta segunda-feira (16) que Mansueto Almeida será o novo secretário do Tesouro Nacional.

Na gestão de Meirelles na Fazenda, Mansueto chefiou a Seae (Secretaria de Acompanhamento Econômico), que posteriormente foi desmembrada.

O cargo estava vago desde a semana passada, quando a então secretária do Tesouro, Ana Paula Vescovi, assumiu a secretaria-executiva do ministério. Baixe o nosso aplicativo gratuito. Ariosto Antunes Culau, que atualmente, ocupa a Chefia de Gabinete do Ministro da Fazenda ocupará o cargo de Secretario-Executivo Adjunto.

Alexandre Manoel Angelo da Silva, que passa a ser secretário de Acompanhamento Fiscal, também é formado em Economia pela Universidade Federal de Alagoas e é mestre pela Escola de pós-graduação em Economia da FGV e doutor pela Universidade e Brasília (UnB). O ministro tem feito remajamentos, mas tem mantido os mesmos nomes na pasta.

Ex-técnico do Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada), Mansueto se aproximou do PSDB e, nas eleições de 2014, chegou a atuar na campanha de Aécio Neves na equipe de Arminio Fraga - o economista e ex-presidente do Banco Central liderou um time de especialistas na elaboração do programa de governo do tucano. Foi coordenador-geral de Política Monetária e Financeira na Secretaria de Política Econômica no Ministério da Fazenda, entre 1995 e 1997; assessor da Comissão de Desenvolvimento Regional e de Turismo do Senado Federal, de 2005 a 2006.

Alexandre Manoel Angelo da Silva também é técnico de Planejamento e Pesquisa do Ipea. Um dos secretários mais conhecidos da equipe econômica, foi cotado neste ano para assumir o Ministério do Planejamento, hoje comandado por Esteves Colnago. No Ministério da Fazenda, foi Coordenador Geral do Gabinete do Ministro, Subsecretário para Assuntos Econômicos da Secretaria Executiva e, atualmente, ocupava a Chefia de Gabinete do Ministro da Fazenda.

Além de subsecretário de Governança Fiscal e Regulação de Loteria na Secretaria de Acompanhamento Fiscal, foi coordenador-geral de política fiscal na Secretaria de Política Econômica da Fazenda e secretário municipal de projetos estratégicos na Prefeitura de Maceió. Na esfera estadual, foi superintendente do Tesouro de Goiás e secretário de Planejamento e Gestão do Rio Grande do Sul.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Cheques de qualquer valor podem ser compensados em um dia útil
Outro fator que contribui para a redução no prazo de compensação é a queda no número de cheques liquidados no Brasil . Cheques de qualquer valor passam a ser compensados em um dia útil, a partir de hoje (16).

Atuação de milícias é principal hipótese para morte de Marielle — Jungmann
Ela disse aos jornalistas que a família e amigos presentes se sentiram reconfortados depois da conversa com Rivaldo Barbosa. Ela foi atingida com pelo menos quatro tiros na cabeça.

Fora do Santos, Leandro Donizete é oficializado pelo América-MG
Clubes: Ferroviária-SP (2003-2007), Coritiba-PR (2008-2011), Atlético-MG (2012-2016), Santos-SP (2017-2018) e América (2018). O jogador está desde a última quarta-feira em Belo Horizonte e já participou dos treinamentos com os demais companheiros.

Record TV emite nota de pesar pela morte do radialista Paulo Barboza
Tem dois filhos, Paulo e Alexandra Hermínia e é avô de três netos, Paulo Felipe, Rodrigo e Maria Gabriella. O comunicador Paulo Barboza morreu no início da madrugada desta segunda-feira (16), na capital paulista.

Outras notícias