Garoto pergunta ao Papa se seu pai ateu estaria no Céu

Papa Francisco consola menino que perguntou se pai ateu estaria no Céu

Perante este cenário emotivo, o Papa Francisco deu uma resposta poderosa.

Ao ver o pranto do menino, o Papa o recebeu com um abraço e pediu com afeto que ele fizesse a sua pergunta ao seu ouvido. O vídeo é comovente e não deixa ninguém indiferente.

"Pouco tempo atrás, meu pai morreu".

Um garoto resolveu perguntar ao Papa Francisco, durante um evento religioso, neste domingo (15), em Roma, se o "pai que faleceu como ateu, estaria no céu".

Não teve coragem de fazer a pergunta ao microfone, mas segredou-a ao líder da Igreja Católica. Depois de o consolar, e de lhe pedir autorização para dizer o que acabava de ouvir, Francisco disse ao público aquilo que embargou a voz de Emanuele. E, depois de contar isso a Francisco, o pequeno perguntou ao Papa se o seu papai estava no céu.

O Papa pediu permissão ao menino, para revelar sua pergunta aos demais.

Ele era um bom homem. Estará no Céu? Se foi capaz de criar um filho como este, era seguramente um grande homem. "Se esse homem foi capaz de ter filhos assim, é verdade que era um grande homem", disse o papa. Aquele homem não tinha o dom da fé, ele não era crente, mas ele tinha seus filhos batizados. Tinha um bom coração. Apesar das suas crenças, o pai de Emanuele batizou-o e aos seus três irmãos, dois rapazes e uma rapariga. O Papa respondeu que Deus não abandona as pessoas boas. Emanuele, esta é a resposta. Mas como será o coração de Deus diante de um pai assim? "Deus seguramente estava orgulhoso do seu pai, porque é mais fácil batizar os filhos sendo crente que batizá-los não sendo crente", explicou.

"Eu gostaria que todos nós pudéssemos chorar como Emanuele quando sentimos uma dor como a que ele tem em seu coração. Obrigado, Emanuele, pela sua valentia ".

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Dona Ivone Lara é internada na Zona Sul do Rio de Janeiro
De acordo com informações do UOL , a cantora lutava contra uma infecção renal, com complicações causadas pela idade. Em agosto de 2017, ela chegou a ser internada depois de apresentar uma crise de hipoglicemia.

'Projeto do PT não é o meu', diz Ciro Gomes
Ele se considera competitivo mas afirma que o momento ainda vai mudar com as definições das candidaturas. Mas alegou que não tratará de política e pretende visitá-lo como "velho camarada de mais de 30 anos".

Do cárcere, ex-presidente Lula envia carta aos acampados em Curitiba
Continuo acreditando na Justiça e por isso estou tranquilo, mas indignado como todo inocente fica indignado quando é injustiçado. Estou muito agradecido pela resistência e presença de vocês neste ato de solidariedade.

Cheques de qualquer valor podem ser compensados em um dia útil
Outro fator que contribui para a redução no prazo de compensação é a queda no número de cheques liquidados no Brasil . Cheques de qualquer valor passam a ser compensados em um dia útil, a partir de hoje (16).

Outras notícias