Google está trabalhando em mais um aplicativo de mensagens

Fim do WhatsApp? Google desenvolve novo rival de peso

A Google, sabendo do sucesso de aplicativos desse gênero, começou recentemente a criar um novo serviço de mensagem de texto para o sistema operacional Android.

O Google já fez diversas tentativas de criar um serviço de mensagens que seja amplamente usado.

A Google tem muita dificuldade em conseguir emplacar seus serviços de redes sociais e mensageiros, enquanto apps como WhatsApp, Messenger e Telegram dominam as conversas online, o Google não consegue ter uma participação significativa nesse mercado. No passado, o Hangout até tentou competir, mas fracassou. Allo, Hangouts e Google Talk são exemplos.

A nova investida é, na verdade, uma tentativa de mudar a forma como as pessoas conversam na internet.

Segundo o que foi divulgado o chat vai usar a tecnologia Rich Communication Services (RCS), uma versão mais moderna das mensagens SMS. As mensagens enviadas por ele vão consumir o plano de dados do usuário e não o pacote de mensagens SMS.

Este novo serviço irá usar dados móveis em vez do tradicional serviço de alocação SMS, no entanto a aplicação vai ser versátil o suficiente para reconhecer se está a enviar uma mensagem para um utilizador com o serviço desativado, revertendo para o antigo sistema. No entanto, a implementação do RCS no lugar do SMS depende das operadoras de telefonia, e o Google inclusive já conseguiu parceria com 55 operadoras.

Para convencer os utilizadores a usarem a Chat a Google quer introduzir recibos de leitura, mensagens de grupo, transferência de fotografias e vídeos em alta resolução e outras 'modernidades' das aplicações de mensagens. Grande parte da equipe responsável pelo Allo agora vai trabalhar no aprimoramento do Android Mensagens.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Suposto iPhone SE 2 deverá ser lançado já em maio
Este é provavelmente um esforço de redução de custos por parte da Apple, na esperança de atrair consumidores a preços mais baixos. O novo dispositivo vai contar com o chipset A10 Fusion , que estreou no iPhone 7 e iPhone 7 Plus em 2016.

Honda chama quase 160 mil unidades de motos para recall no Brasil
A partir do dia 30 de abril, os donos das motos deverão procurar uma concessionária autorizada para atendimento. Com o passar do tempo de utilização da moto, esta peça pode acabar desgastando e travando.

Odair comanda treino fechado antes do jogo contra o Palmeiras
Damião volta a ser opção para o ataque após a saída de Roger, para o Corinthians. Odair deve colocar Edenílson na lateral-direita, mantendo Gabriel Dias no time.

União Europeia proíbe importação de aves de 20 frigoríficos do Brasil
No caso de o país acionar a UE na organização de comércio, essa não seria a primeira vez que ingressaria em uma disputa com os europeus na OMC.

Outras notícias