Governo prevê responder TCU sobre venda de distribuidoras nesta semana

Privatização da Eletrobras só ocorrerá com aval do Congresso, diz Marun

O ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun, afirmou nesta segunda-feira (16), após reunião com o ministro da Fazenda, Eduardo Guardia, que o governo irá elaborar um novo decreto "ou algo semelhante" deixando claro que a privatização da Eletrobras não tirará do Congresso a decisão final sobre o processo. Na prática, o texto vai permitir a realização de estudos para a privatização da empresa.

"[O novo decreto ou dispositivo] será vacinado em relação à capitalização, e não qualquer tentativa de ultrapassagem em relação ao Congresso", disse.

Na semana passada, assim que assumiu a pasta de Minas e Energia, Moreira Franco anunciou a publicação de um decreto, mas esqueceu de comunicar a medida ao Legislativo, o que gerou um curto-circuito e irritou o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ). "A capitalização da Eletrobras é necessária, mas faremos com o apoio do Congresso", continuou o ministro. Marun disse que haverá reunião no Tribunal de Contas da União (TCU) para discutir o leilão das que são controladas pela Eletrobras e que devem ir a leilão antes da capitalização da empresa. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Presos fazem rebelião em Bragança, no Pará
Nenhuma morte foi registrada dentro do presídio, mas há a probabilidade de alguns foragidos terem morrido fora da unidade. A rebelião ocorre quase uma semana após uma tentativa de fuga no Centro de Recuperação Penitenciária do Pará III.

PF faz operação de combate ao contrabando de cigarros
Também eram alvo de buscas duas lojas de revenda de veículos que serviam de fachada para o contrabando. Com as prisões e apreensões, as organizações criminosas tiveram um prejuízo de mais de R$ 13 milhões.

Homem morre na SC-285, entre Araranguá e Ermo
Quem o reconheceu foi um cunhado que esteve no local com a irmã de Elias. Enquanto isso, a motorista da caminhonete não ficou ferida.

Rapper Kendrick Lamar ganha Pulitzer inédito
No ano passado, o prêmio foi para o compositor experimental de ópera Du Yun. A Kendrick Lamar é o mais novo dono de um Pulitzer! A notícia está na CNN .

Outras notícias