Identificados suspeitos do envenenamento de Serguei Skripal

A polícia britânica e os serviços secretos do Reino Unido terão identificado alguns suspeitos do envenenamento do ex-espião russo Serguei Skripal e da sua filha Yulia, divulgou hoje o diário britânico The Telegraph. Os suspeitos de estarem por trás desse ataque terão viajado no mesmo avião de Yulia. O jornal noticia que as investigações, que se esperam demoradas e complexas, terão conhecido nos últimos dias um "avanço significado".

Segundo o jornal, as autoridades utilizaram o registro de passageiros que viajaram no mesmo avião que Iulia Skripal ao Reino Unido procedente da Rússia um dia antes do ataque, que ocorreu na cidade inglesa de Salisbury em 4 de março, para identificar os possíveis culpados. Londres acredita que Moscovo esteve por trás do ataque, que foi levado a cabo com uma substância neurotóxica militar denominada "novichok", que terá sido produzida nos anos 70, ainda nos tempos da União Soviética.

Para além dos registos aéreos, também foram analisados indícios encontrados em Salisbury e imagens das câmaras de segurança da cidade.

O caso Skripal provocou uma crise diplomática que se traduziu numa acção coordenada inédita para a expulsão de cerca de 150 de diplomatas russos de vários países ocidentais, incluindo os Estados Unidos e dois terços dos países membros da União Europeia, a que a Rússia respondeu com a expulsão de 150 diplomatas ocidentais.

Serguei continua internado enquanto a filha teve alta hospitalar na passada semana.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Luan treina e reforça Grêmio diante do Atlético-PR
Luan, que não atuou nos dois últimos jogos em razão de uma fascite plantar, volta a ficar à disposição do treinador. Na defesa, sem Kannemann, suspenso pela expulsão na estreia contra o Cruzeiro , será substituído por Bressan.

Refinarias com preços de combustíveis mais caros a partir de sábado (21)
Sendo assim, os ajustes nos preços podem ser realizados a qualquer momento, inclusive diariamente", diz a Petrobras . Os combustíveis vendidos para as distribuidoras nas refinarias são do tipo A.

Suposto iPhone SE 2 deverá ser lançado já em maio
Este é provavelmente um esforço de redução de custos por parte da Apple, na esperança de atrair consumidores a preços mais baixos. O novo dispositivo vai contar com o chipset A10 Fusion , que estreou no iPhone 7 e iPhone 7 Plus em 2016.

Filtros de óleo Mahle
Os filtros de óleo da Mahle são capazes de manter a quantidade do óleo a todos os momentos. Estes cartuchos são feitos de papel para assegurar que são amigos do ambiente.

Outras notícias