Irão retomará "vigorosamente" enriquecimento de urânio se EUA romperem acordo

Rasgar acordo nuclear “não será agradável para os EUA”, adverte Teerão

O Presidente norte-americano reclama mais inspeções e, acima de tudo, a retirada das limitações impostas a Teerão sobre a sua atividade nuclear, que expiram em 2025 e 2030.

"Ele intervém em todos os lugares, quero dizer, na Europa e nos Estados Unidos, para enfraquecer as nossas democracias, porque ele acha que isso é bom para o seu país", acrescentou, sublinhando que Putin tem uma ideia de democracia que não é a dele. Quando chegar o momento tomaremos uma decisão com base no nosso interesse nacional securitário.

O Irão pretende retomar vigorosamente o enriquecimento de urânio se os Estados Unidos da América romperam o acordo nuclear que possuem com Teerão, como Donald Trump ameaçou fazer, advertiu no sábado o ministro dos Negócios Estrangeiros iraniano, Javad Zarif.

A reinstauração de sanções americanas ao Irão pode deitar por terra o acordo histórico assinado em 2015.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Túlio Gadêlha conta como começou a namorar Fátima Bernardes
Fátima Bernardes anda chamando atenção atualmente, por claramente estar em uma nova (e ótima) fase. Ele teceu elogios a Fátima: sensível, muito humana, culta, inteligente, bonita, charmosa.

Moto2. Miguel Oliveira faz 12.º tempo na qualificação
Em Austin, no Texas, o vencedor foi o italiano Francesco Bagnaia, seguido do espanhol Alex Márquez. Na época transata, o 44, número com que corre o português, terminou na sexta posição.

China se diz disposta a receber secretário do Tesouro dos EUA
Pequim respondeu com um anúncio de represálias potenciais equivalentes, o que fez aumentar os temores de uma guerra comercial. Critica particularmente a "transferência forçada de tecnologias americanas" e "o roubo de propriedade intelectual".

Filtros de óleo Mahle
Os filtros de óleo da Mahle são capazes de manter a quantidade do óleo a todos os momentos. Estes cartuchos são feitos de papel para assegurar que são amigos do ambiente.

Outras notícias