João Doria lidera isolado corrida pelo governo de São Paulo, diz Datafolha

Doria sugere separar São Paulo de São Paulo para não perder voto em São Paulo

O atual governador paulista, Marcio França (PSB), é o terceiro colocado, com 8%, seguido por Luiz Marinho (PT), com 7%; Rogério Chequer (Novo), com 2%; e Lisete Arelaro (PSOL) e Alexandre Zeitune (Rede), com 1% cada. Embora apareça em primeiro lugar nas intenções de voto, o tucano terá que lidar com dois índices negativos revelados pelo instituto: a má avaliação de sua gestão na capital e com a reprovação à renúncia após um ano e três meses de gestão.

O ex-prefeito de São Paulo João Doria (PSDB) lidera a disputa pelo governo de São Paulo de forma isolada, segundo mostra pesquisa Datafolha divulgada nesta segunda-feira (16) pelo jornal Folha de S. Paulo. Outros 35% decidem votar em branco ou nulo, e o restante se divide entre os demais candidatos.

O Datafolha fez 1.031 entrevistas entre 11 e 13 de abril.

A rejeição a Doria é maior onde ele é mais conhecido, ou seja, na capital paulista. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos porcentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%.

Doria dispararia em um cenário alternativo, em que o MDB desistisse do nome de Skaf. A pesquisa está registrada no TSE com número SP-04706/2018. O índice é puxado para baixo pelo interior, onde o PSDB tem historicamente seu melhor resultado. O ex-prefeito aparece com 36% das preferências, à frente de França (10%) e Marinho (9%).

No cenário com Skaf, os brancos e nulos somam 26%. No Estado, 34% do eleitorado diz que não votaria "de jeito nenhum" no presidente da Fiesp e 33%, no ex-prefeito paulistano.

O tucano também pontua mais nos segmentos de maior renda: aparece com 39% entre os eleitores mais ricos e tem apenas 24% no grupo que recebe até dois salários mínimos por mês. 27% dos entrevistados não votariam em Marinho; 22% rejeitaram Márcio França; Rogério Chequer registrou 21% do índice; Lisete Arelaro, 20% e Alexandre Zeitune, 19%.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Organização para Proibição das Armas Químicas discute hoje ataque a Douma
Após o início da missão em Douma, os técnicos da Opaq apresentarão um primeiro "relatório de situação", mas o relatório final deve levar várias semanas para ficar pronto.

Caixa aumenta limite para financiar imóvel usado e reduz taxas de juros
A taxa mínima cai de 10,25% para 9% ao ano, enquanto a fatia do valor a ser financiado sobe de 50% para 70%. Os prazos para permanecem entre 156 para 420 meses no caso do SFH e 120 a 420 meses, no SFI .

Ian Somerhalder vai protagonizar 'V-Wars', série de vampiros da Netflix
Ian Somerhalder , que ficou conhecido por seu trabalho em Vampire Diaries , vai voltar ao mundo dos vampiros na série V-Wars, novo projeto da Netflix .

Apresentador morre antes de programa entrar no ar
Com 58 anos, ele sofreu o mal súbito às 9h30 e foi levado de ambulância para o hospital Mão de Deus, onde chegou sem vida. Ricardo trabalhava normalmente na redação do SBT Esporte, programa local da afiliada, quando teve uma parada cardíaca.

Outras notícias