Juíza autoriza Lula receber visita de senadores

O senador Lindbergh e o deputado Paulo Pimenta anunciaram que haverá uma vistoria na sede da PF nesta terça  Créditos Gibran Mendes

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso na sede da Polícia Federal em Curitiba, vai receber nesta terça-feira (17) a visita dos senadores que integram a Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH).

No documento, a juíza afirma que concede a decisão embora não tenha chegado ao conhecimento do Juízo qualquer informação sobre violação a direitos de pessoas custodiadas na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba e apesar de detalhes sobre a motivação da diligência não terem sido apresentados no ofício.

Sobre outras visitas pedidas, como a defesa de Lula já se manifestou favoravelmente, ela pediu parecer do Ministério Público Federal (MPF). O objetivo é verificar as condições de encarceramento do ex-presidente e outros presos.

O pedido de transferência do ex-presidente foi feito pela Procuradoria-Geral da Prefeitura de Curitiba na sexta-feira (13).

Ainda no despacho, a juíza cobrou que Comissão de Direitos Humanos e Participação Legislativa do Senado Federal envie a relação de parlamentares que pretendem realizar a diligência, como medida de segurança e para garantir o funcionamento normal da superintendência. A solicitação foi feita pela senadora Vanessa Grazziotin (AM), líder do PCdoB no Senado. De acordo com o periódico, a comitiva deverá contar com as presenças de Gleisi Hoffmann (PT-PR), Ângela Portela (PDT-RR), Fátima Bezerra (PT-RN), Telmário Mota (PDT-RR), Paulo Paim (PT-RS), Lindbergh Farias (PT-RJ), Jorge Viana (PT-AC) e Paulo Rocha (PT-PA).

O ex-presidente está preso em uma sala especial na sede da PF, que fica bairro Santa Cândida.

Por determinação do juiz Sérgio Moro, Lula está em uma cela isolada dos outros presos. Lula também tem direito a banho de sol de 2 horas, diariamente.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Cartazes revelam chegada de um Nokia X a 27 de abril
A HMD Global , The Home of Nokia Phones, anunciou hoje a chegada do Nokia 1 ao mercado português. Uma imagem do aparelho e sua vasta gama de cores pode ser vista acima.

Em artigo publicado em jornal, Aécio se defende de denúncia da PGR
O pedido da procuradora-geral da República, Raquel Dodge, para transformar o tucano em réu deve ser examinado na sessão desta terça-feira (17).

Pentágono diz que próximos passos na Síria dependem de decisão de Assad
De acordo com a Rússia, a defesa antiaérea síria interceptou 71 mísseis de cruzeiro de um total de 103. A linha vermelha fixada pela França em maio de 2017 foi cruzada.

Justin Bieber dá murro na cara de um homem para defender mulher
O TMZ afirma que o agressor foi expulso da festa e seguiu um carro, acreditando que era Bieber quem estava dirigindo. O canadense estava conversando com alguns convidados da festa quando o rapaz entrou e foi em direção à mulher.

Outras notícias