Justiça fixa multa diária para manifestantes pró e contra Lula no Paraná

Justiça fixa multa diária de R$ 500 mil a manifestantes favoráveis e contrários a Lula

Agora, se depender do juiz substituto Jailton Juan Carlos Tontini, da 3ª Vara de Fazenda Pública de Curitiba, eles terão que pagar R$ 500 mil por dia se não deixarem o local. São réus a Central Única dos Trabalhadores (CUT), o Partido dos Trabalhadores (PT/PR), Movimento Curitiba Contra Corrupção, Movimento Brasil Livre (MBL) e Movimento UFPR Livre.

Para o presidente da CUT, Vagner Freitas, essa é mais uma atitude antidemocrática na escalada autoritária e conservadora que tomou conta do país desde 2014.

Para o senador do PT Humberto Costa, a decisão é um absurdo. "O Presidente foi preso de forma injusta em um processo viciado e cheio falhas. Lidera todas as pesquisas de intenção de voto", afirma.

Segundo a prefeitura de Curitiba, cerca de 500 pessoas, favoráveis ou contrárias a Lula, estão acampadas no entorno do prédio da PF "causando transtornos e a precarização na prestação dos serviços públicos aos moradores pelo bloqueio às ruas".

Apoiadores do ex-presidente batizaram uma das instalações na rua como Acampamento Democrático Lula Livre, em Curitiba.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

PF investiga fraudes em previdências municipais — Operação Encilhamento
No Parana, são cumpridos apenas mandados de busca e apreensão em Palmeira, São Mateus do Sul, Colombo e Pinhais. As ações fazem parte da " Operação Encilhamento ", que apura fraudes em institutos de previdências municipais.

Governo vai recrutar técnicos para Administração Pública
"Bem pode o ministro da Saúde anunciar injeções de capitais, que o senhor ministro das Finanças congela esses pagamentos, que mais não são do que cativações encapotadas", acusou a deputada do CDS, questionando Mário Centeno sobre quais os hospitais que já receberam efetivamente o reforço de verbas que tinha sido anunciado.

Rússia falha na ONU em tentativa de criar novo inquérito na Síria
O embaixador russo nos Estados Unidos , Anatoly Antonov, afirmou, em comunicado, que o ataque "não ficará sem consequências". Este ataque "também acrescenta fatores novos e complicados para a solução da questão síria", acrescentou a porta-voz.

Filtros de óleo Mahle
Os filtros de óleo da Mahle são capazes de manter a quantidade do óleo a todos os momentos. Estes cartuchos são feitos de papel para assegurar que são amigos do ambiente.

Outras notícias